Notícias



Vereadores relatam problemas recorrentes de falta de infraestrutura

Visualize fotos

Durante a 14ª sessão, realizada na terça-feira, 13 de junho, os vereadores reclamaram que em toda sessão precisam ir à tribuna pedir providências sobre os mesmos assuntos, como: falta de iluminação devido a lâmpadas queimadas, asfalto deteriorado, falta de policiamento e de vagas em hospitais. Na ordem do dia, foram aprovados, em primeira discussão, três projetos de lei (PLs): o PL 12, Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2018; o PL 13, que amplia o perímetro urbano do Município; e o PL 14, que altera o zoneamento urbano.

Com a chegada do frio e o aumento das doenças respiratórias e virais, o presidente da Casa, vereador Marcelo Ferreira (Dr. Marcelo-PSD) ratificou a importância da vacinação contra a gripe e lembrou que os funcionários públicos têm direito a receber a dose, garantido por Lei, de autoria do ex-vereador Luiz Basso. “Não deixem de procurar os postos de saúde para garantir a imunização”.

Algumas boas notícias também foram divulgadas. O vereador José Luis Vieira (Ratinho-PMDB) informou que a Praça Dermeval da Fonseca Nevoeiro, em frente à Prefeitura, será a primeira inserida no projeto “Praças de Alimentação”, um antigo pedido do Vereador. Alexandro Souza Vieira (Alexandro do Iporanga-PSC) e Willian José Bento (PTB) relataram que se reuniram com diretores da Escola Senai Rio Claro, e solicitaram que a Escola ofereça cursos de capacitação profissional e de geração de renda, a serem ministrados em Santa Gertrudes. “Fomos informados que alguns cursos, como o de cerâmica, não podem ser realizados aqui, mas outros podem e, no segundo semestre já deveremos ter alguma novidade a este respeito, como a vinda das unidades móveis”, disse Alexandro.

Willian apontou que o Senai recebe 150 alunos de Santa Gertrudes e que a direção se prontificou a avaliar alguns cursos para serem realizados na Cidade. O Senai SP possui 79 unidades móveis que atendem diversas áreas, são carretas adaptadas que se transformam em escolas; algumas, dotadas com avanços laterais expansíveis quando estacionadas. Os vereadores Isaias Lino do Couto (PSC) e Washington Luiz Pereira (PSDB) também participaram da reunião.

A escuridão da Praça São José está com os dias contados. Isaias recebeu a notícia do Prefeito de que o problema será resolvido: “a Praça é escura devido a altura dos postes que ultrapassam a copa das árvores, não deixando que a iluminação chegue na parte mais baixa; com a troca dos postes o local ficará iluminado”. A falta de iluminação na Rua Ipeúna foi apontada por Ratinho, que solicitou a troca das lâmpadas queimadas e comentou: “o local é um dos preferidos dos ladrões justamente pela escuridão”. O Vereador ainda informou que a Prefeitura está elaborando o código de postura para o Município e avaliou que, após aprovação do documento, “a Cidade será outra, vai ser bem melhor morar aqui”.

Dentre vários locais apontados pelos vereadores pedindo a reparação de buracos, as ruas dos bairros Jardim Paulista e Santa Catarina voltaram a ser lembradas. José Luis e Antonio Carlos Candido (Gordinho-PTB) se mostraram indignados e com vergonha da situação. Os vereadores disseram que os moradores convivem ou com lama ou com poeira e, voltaram a cobrar medidas para impedir que caminhões de outras cidades utilizem as ruas dos bairros como desvio. Dr. Marcelo sugeriu a realização de fiscalização policial diária no Santa Catarina, aos caminhões com placas de outras localidades, como forma de “inibir a grande quantidade de veículos pesados pelas ruas do bairro, eles vão perder tanto tempo que desistirão de passar por lá”.

O aumento no número do efetivo da Guarda Civil Municipal, para atender de forma eficaz a população, foi um dos pedidos do vereador Reginaldo Pereira da Silva (Totó-PSC). “Mas não adianta nada se eles não tiverem roupas adequadas e armas modernas, os bandidos estão bem equipados e os guardas precisam ter também”, afirmou. Totó cobrou melhorias no atendimento na área da Saúde.

Willian e Alexandro também alertaram para a falta de placas indicativas nas ruas dos bairros Jardim Nova Santa Gertrudes e Jardim D’Itália. O líder do Prefeito sugeriu que a Prefeitura faça parceria com a iniciativa privada para instalação de placas.

A próxima sessão ordinária está marcada para o dia 20 de junho. As sessões acontecem no Plenário “Íria Hansen”, na sede da Câmara Municipal, localizada na Rua São Pedro, 400, Jardim Luciana, e são abertas à população. Os trabalhos são transmitidos ao vivo pela internet e através da TV Claret, das 19h30 às 21 horas.

Silvia Araujo – MTB. 16.659

Assessoria de Imprensa

Câmara de Vereadores de Santa Gertrudes




Publicado em: 14 de junho de 2017

Publicado por: Silvia Araujo

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

AVISO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO

07 de fevereiro de 2024

AVISO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO   PROCESSO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 0001/2024   A Câmara Municipal de Santa Gertrudes torna publico para conhecimento dos interessados, que se encontra em anda...

Leia Mais

Reduzindo despesas

22 de dezembro de 2017

Mais de R 1,5 milhão é devolvido pela Câmara Neste final de ano a Câmara devolveu aos cofres da Prefeitura R$ 1.581.315,66, referente ao duodécimo. O montante só foi possível devido a uma administ...

Leia Mais

Quatro projetos de lei são aprovados em extraordinárias

22 de dezembro de 2017

Em sessões extraordinárias, dias 21 e 22 de dezembro, os vereadores da Câmara de Santa Gertrudes aprovaram quatro projetos de lei (PLs). O 31 é um projeto substitutivo ao projeto complementar, e au...

Leia Mais

Aprovados PPA para 2018-2021 e LDO

14 de dezembro de 2017

Em segunda votação, a Câmara aprovou os projetos de lei (PLs) 22 e 23. O primeiro é o Plano Plurianual para os próximos quatro anos, e o outro é o orçamento para 2018, estimado em R$ 99 milhões e 7...

Leia Mais

Boas Festas

12 de dezembro de 2017

Nesta época, quando muitas pessoas viajam para passar as festas com familiares e amigos, é preciso redobrar a atenção e tomar os cuidados necessários: antes de "pegar" a estrada, não deixe de fazer...

Leia Mais

A sessão do dia 12 começa às 19 horas

07 de dezembro de 2017

A próxima sessão, dia 12, a última ordinária deste ano, terá início às 19 horas. A mudança foi sugerida pelo presidente da Câmara, Marcelo Ferreira (Dr. Marcelo-PSD), para evitar a interrupção da t...

Leia Mais

 

Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática.

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!