Os vereadores aprovaram por unanimidade, em primeira discussão, o Projeto de Lei (PL) 07/2016, do Poder Legislativo, que cria o Código de controle de zoonoses, controle das populações de animais e do bem-estar animal, apresentado pelo vereador Marcelo Ferreira (Dr. Marcelo-PSD), presidente da Câmara. A votação aconteceu na terça-feira, 12, durante a 8ª sessão ordinária.
“Fico bastante satisfeito quando um projeto tão importante como o de zoonoses é aprovado por esta Casa. Os animais precisam ser cuidados, eles merecem ser bem tratados, viver com dignidade, com saúde; e a castração será importante para conter o crescimento desordenado. Ter um animal de estimação faz bem para a saúde do ser humano”, elogiou o vereador Glalson Chamon-PSDB. O idealizador do projeto, Dr. Marcelo, agradeceu o colega e explicou: “fizemos um projeto com amplo alcance em todos os aspectos, um projeto de proteção aos animais”.
Durante os trabalhos, foram aprovadas outras três proposituras; e deram entrada dois PLs, três moções e indicações que solicitam: denominação de logradouro em memória de Jorcy Pereira da Silva (assinado por Chamon e Aécio Bisesto - Paraná-PTB); e pintura nas lombadas da Avenida Conde Guilherme Prates (autoria de Antonio Carlos Candido - Gordinho-PTB).
A importância de um distrito industrial fica mais evidente durante um período de crise econômica como a que o País está passando e o assunto voltou a ser cobrado na tribuna. “Cordeirópolis e Iracemápolis têm seus distritos e, já passou da hora de termos o nosso. Santa Gertrudes precisa ter um local específico para as empresas se instalarem”, afirmou Chamon.
Dr. Marcelo e Luiz Basso (PR) informaram que existem dois projetos de distritos industriais particulares na Cidade, um do empresário Heitor Almeida e outro em área da Fazenda Santa Gertrudes. “Os distritos particulares são bem-vindos, mas o Prefeito também tem que fazer investimento no local, oferecer infraestrutura”, opinou o Presidente do legislativo. Basso ressaltou que a aprovação de área específica para instalação de indústrias e comércios é demorada e que os preços em loteamentos particulares são muito altos, não atendendo aos pequenos empresários. Levy Xavier Ferraz (PRB), disse que está há quase quatro anos como vereador e quando iniciou já se falava em distrito industrial. “Precisa agilizar. Nesta época de crise, a indústria cerâmica está demitindo e o trabalhador não tem outra opção. A Prefeitura precisa tomar providência”.
Na tribuna Luiz Basso também cobrou a pavimentação no bairro Jardim D’ Itália I, relatando que as ruas não têm mais asfalto: “está tudo deteriorado, se a responsabilidade é do loteador, tem que cobrar, se não for, o Prefeito precisa fazer alguma coisa”; e lembrou aos eleitores que o prazo para regularização de títulos termina no dia 4 de maio.
Serenidade
Antes de encerrar a sessão, o presidente da Câmara, Dr. Marcelo, mandou uma mensagem aos brasileiros, pedindo serenidade. “Em nível federal, estamos vivendo um momento político conturbado, que provavelmente terá seu desfecho neste domingo. Peço aos que são a favor do impeachment da presidente e aos simpatizantes do PT [Partido dos Trabalhadores], não se esquecerem que somos todos brasileiros e temos um ideal em comum: o bem do Brasil”. Dr. Marcelo: “todos queremos que nosso País saia da crise, que volte a crescer, gerar emprego e renda para os brasileiros”.
O Presidente da Câmara sugeriu que as pessoas não “batam boca” com quem pensa diferente delas e que não saiam de casa. “É melhor ficar cada um na sua casa, torcendo para que o resultado seja o que ele acha melhor para o País, porque os ânimos estarão exaltados. Vamos evitar brigar”.
A próxima sessão ordinária será dia 19 de abril, terça-feira, das 19h30 às 21 horas, com transmissão ao vivo pela TV Claret, canal 19. Quem preferir pode acompanhar do Plenário “Íria Hansen”, cuja capacidade é de 60 pessoas.
Silvia Araujo – MTB. 16.659
Publicado em: 14 de abril de 2016
Publicado por: Silvia Araujo
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
AVISO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO PROCESSO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 0001/2024 A Câmara Municipal de Santa Gertrudes torna publico para conhecimento dos interessados, que se encontra em anda...
Mais de R 1,5 milhão é devolvido pela Câmara Neste final de ano a Câmara devolveu aos cofres da Prefeitura R$ 1.581.315,66, referente ao duodécimo. O montante só foi possível devido a uma administ...
Em sessões extraordinárias, dias 21 e 22 de dezembro, os vereadores da Câmara de Santa Gertrudes aprovaram quatro projetos de lei (PLs). O 31 é um projeto substitutivo ao projeto complementar, e au...
Em segunda votação, a Câmara aprovou os projetos de lei (PLs) 22 e 23. O primeiro é o Plano Plurianual para os próximos quatro anos, e o outro é o orçamento para 2018, estimado em R$ 99 milhões e 7...
Nesta época, quando muitas pessoas viajam para passar as festas com familiares e amigos, é preciso redobrar a atenção e tomar os cuidados necessários: antes de "pegar" a estrada, não deixe de fazer...
A próxima sessão, dia 12, a última ordinária deste ano, terá início às 19 horas. A mudança foi sugerida pelo presidente da Câmara, Marcelo Ferreira (Dr. Marcelo-PSD), para evitar a interrupção da t...
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática.