Notícias



Na última sessão do mês, vereadores anunciam mudança de partidos

Visualize fotos

A abertura da “janela de transferência” para vereadores modificou o quadro partidário do legislativo de Santa Gertrudes. Durante a 6ª sessão ordinária, dia 22 de março, dois vereadores anunciaram, oficialmente, a troca de partido. Marcelo Ferreira (presidente da Câmara) deixou o PDT e se filiou ao Partido Social Democrático (PSD), e Glalson Chamon, que fazia parte do Pros, agora integra o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Marcelo relatou que escolheu o partido pensando em Santa Gertrudes. “O PSD é um partido formado por pessoas significativas no cenário político nacional”, lembrando que é o partido do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, Ministério que tem mais verbas para distribuir. Defendendo seu posicionamento político, que é contra ao tual governo, o Presidente da Câmara esclareceu: “Está aliado ao governo [o PSD] e eu sou contra, mas tenho que engolir uns sapos em prol da minha cidade. O Kassab é competente e acredito que ele continua no governo mesmo se a atual presidente sair. Política é a arte de negociar e, no PSD terei mais oportunidades de trazer melhorias para Santa Gertrudes”, analisou.

Começando os trabalhos, deram entrada duas moções – autoria do vereadore Luiz Aparecido Basso (PR) em parceria com Glalson Chamon (PSDB) e José Valter Ceregatto (Titão-Dem), dois requerimentos – assinados por Levy Xavier Ferraz (PRB), e duas indicações que solicitam do Prefeito o contrato firmado com a empresa Latina, responsável pela limpeza urbana; e informações sobre o lago em construção do bairro Parque dos Jequitibás III, também de Levy. Na ordem do dia foram aprovados dois requerimentos: um assinado por todos os vereadores, pedindo ao banco Itáu que instale uma agência em Santa Gertrudes, e outro que solicita ao Executivo a criação de um novo Programa de Desligamento Voluntário (PDV), de José Luis Vieira (Ratinho-PMDB).

Os pronunciamentos na tribuna tiveram como pauta a falta de limpeza pública e de sinalização de trânsito, as obras em andamento, e iluminação precária devido às lâmpadas queimadas. Chamon questionou a falta de poda de árvores e de limpeza de terrenos, informou que visitou as obras da nova escola de ensino médio e do lago do Jequitibás, avisando que “estão um pouco atrasadas devido as chuvas”.

Levy solicitou um aparte ao colega para comentar que muitas áreas públicas estão sujas, terrenos particulares com mato alto e por isso, pediu ao Prefeito uma cópia do contrato para saber qual a competência da Latina.

Basso também se posicionou a respeito do assunto. “A Latina tem sede em Limeira, vem aqui pegar o dinheiro de nossa cidade sem prestar um bom serviço. Se a empresa continuar [o contrato está em fase de renovação], queremos garantia que vai contratar funcionários suficientes para fazer o trabalho necessário”. O Vereador afirmou que não acha correto a Prefeitura limpar terrenos particulares: “não é certo gastar dinheiro público com isso, o proprietário tem que manter o local limpo. Só que eu sei, no Jardim D´Itália I, um único proprietário tem 40 lotes e ele nem mora aqui, por isso não se preocupa em manter a cidade limpa”. Luiz sugeriu seguir o exemplo de Rio Claro, “lá, quando o dono não limpa o terreno, a Prefeitura faz o serviço e envia a cobrança ao proprietário”.

O Presidente da Câmara elogiou as reportagens apresentadas durante as sessões – esta semana foi exibida a segunda parte da série sobre segurança pública - e a equipe da TV Claret, que capta as imagens das matérias e das transmissões ao vivo das sessões. Encerrando os trabalhos da noite, Marcelo comentou que foi questionado por algumas pessoas pela falta de assunto nas sessões. “Estamos mesmo, o momento político nacional é crítico; os deputados estão com foco em outros assuntos e, assim, nossos projetos não andam, eles esbarram por falta de ter para quem apresentá-los. Não é falta do que fazer, é falta de respaldo para executá-los. Mas nossas reuniões estão bastante produtivas e continuamos trabalhando como sempre, com afinco e pensando na coletividade”, explicou e desejou uma santa e feliz Páscoa.

 A próxima sessão ordinária será dia 5 de abril, terça-feira, das 19h30 às 21 horas, com transmissão ao vivo pela TV Claret, canal 19. Quem preferir pode acompanhar do Plenário “Íria Hansen”, cuja capacidade é de 60 pessoas.

Silvia Araujo – MTB. 16.659

Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores de Santa Gertrudes




Publicado em: 23 de março de 2016

Publicado por: Silvia Araujo

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

AVISO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO

07 de fevereiro de 2024

AVISO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO   PROCESSO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 0001/2024   A Câmara Municipal de Santa Gertrudes torna publico para conhecimento dos interessados, que se encontra em anda...

Leia Mais

Reduzindo despesas

22 de dezembro de 2017

Mais de R 1,5 milhão é devolvido pela Câmara Neste final de ano a Câmara devolveu aos cofres da Prefeitura R$ 1.581.315,66, referente ao duodécimo. O montante só foi possível devido a uma administ...

Leia Mais

Quatro projetos de lei são aprovados em extraordinárias

22 de dezembro de 2017

Em sessões extraordinárias, dias 21 e 22 de dezembro, os vereadores da Câmara de Santa Gertrudes aprovaram quatro projetos de lei (PLs). O 31 é um projeto substitutivo ao projeto complementar, e au...

Leia Mais

Aprovados PPA para 2018-2021 e LDO

14 de dezembro de 2017

Em segunda votação, a Câmara aprovou os projetos de lei (PLs) 22 e 23. O primeiro é o Plano Plurianual para os próximos quatro anos, e o outro é o orçamento para 2018, estimado em R$ 99 milhões e 7...

Leia Mais

Boas Festas

12 de dezembro de 2017

Nesta época, quando muitas pessoas viajam para passar as festas com familiares e amigos, é preciso redobrar a atenção e tomar os cuidados necessários: antes de "pegar" a estrada, não deixe de fazer...

Leia Mais

A sessão do dia 12 começa às 19 horas

07 de dezembro de 2017

A próxima sessão, dia 12, a última ordinária deste ano, terá início às 19 horas. A mudança foi sugerida pelo presidente da Câmara, Marcelo Ferreira (Dr. Marcelo-PSD), para evitar a interrupção da t...

Leia Mais

 

Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática.

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!