Notícias



Melhorar a segurança pública é o alvo do legislativo

Visualize fotos

Melhorar a segurança pública é a meta atual do legislativo; isso, sem deixar de trabalhar pela saúde que, de acordo com o presidente da Câmara, Marcelo Ferreira (PDT), é uma questão de honra para os vereadores. Outro tema que vem sendo constantemente discutido é a necessidade urgente de melhorias nos acessos a Santa Gertrudes e, durante a 9ª sessão ordinária da Câmara, dia 9 de maio, o vereador Antonio Carlos Candido (Gordinho-PTB), enfatizou o estado precário dos viadutos “Ricardo Panhoca” e “José Barel”.

O Presidente cobrou do Executivo maior investimento no setor da segurança. “A base não existe e os guardas reclamam que precisam de apoio para poder trabalhar, como equipamentos, vestuários e até armas, além de cursos de capacitação e reciclagem. Vamos focar neste assunto, discutir mais sobre este tema. Temos que investir na segurança da população”, prometeu Marcelo Ferreira. Em resposta a requerimento assinado pelos nove vereadores, cobrando a implantação da “Atividade Delegada”, o Prefeito disse que “é de interesse a implantação do programa”, que realizou alguns estudos e aguarda um parecer técnico.

Gordinho usou a tribuna para relatar a necessidade de asfaltamento nos dois locais. No caso do viaduto próximo à Estação de Tratamento de Água (Eta), ele disse que os buracos no asfalto estão fazendo com o que os veículos trafeguem no paralelepípedo. “Motoristas me contaram que não conseguem subir o viaduto porque o piso está constantemente molhado devido a mina de água existente no subsolo e como a pista é íngreme, os pneus patinam e os caminhões não conseguem subir, correndo risco de graves acidentes; e o viaduto da Washington Luís também precisa ser recapeado, esta cheio de buracos”, explicou. O Vereador lembrou que a Cidade terá vários eventos nos próximos meses e uma feira do setor cerâmico e as providências devem ser tomadas antes, devido ao aumento significativo de tráfego.

“Tínhamos projeto, verba destinada e acordo com a ALL para parar o trem no período das obras no viaduto próximo da Eta, mas até agora nada foi feito. O Prefeito disse que precisa de um novo projeto mas ainda não apresentou”, contou Marcelo. O vereador Gordinho teve apoio também dos colegas, Glalson Chamon da Silva (Pros), Levy Xavier Ferraz (PRB), Luiz Basso (PR) e José Luis Vieira (Ratinho-PMDB).

Este assunto trouxe à tona a necessidade de um novo Plano Diretor para o Município. “Sabemos que hoje só é exigido para cidades com mais de 30 mil habitantes, mas precisamos pensar no futuro, neste caso um futuro bem próximo, ter um moderno conjunto de normas e traçar as diretrizes técnicas de Santa Gertrudes”, lembrou Marcelo. O vereador Ratinho completou: “É preciso ter consciência e saber direcionar o dinheiro público. Muitas cidades estão com a folha de pagamento no limite e para resolver esta situação só um choque de gestão”. Dentro de alguns anos o Plano Diretor será obrigatório para todos os municípios.

Atendendo pedidos do legislativo, a Vigilância Epidemiológica informou o número de casos de dengue: 260; mas para Marcelo este número não parece real: “a estatística apresentada não esclareceu. Só eu mandei mais de 80 casos confirmados; essa dificuldade das pessoas em reconhecer suas deficiências, no caso da dengue, prejudica o trabalho no geral. Precisamos ficar mais atentos do que estamos, o assunto é grave, tem caso de paciente em coma por dengue. Vamos nos precaver para 2016”.

Luiz Basso informou que o Sebrae Móvel estará na Cidade nos dias 27, 28 e 29 deste mês (maio): “quem tiver interesse em absorver o know-how do Sebrae pode ir até a Praça Direitos Humanos”; e denunciou a falta de vacina contra a gripe relatada por pessoas que foram até a Policlínica, na segunda-feira, dia 11, e não conseguiram receber a dose.

O entrevistado na reportagem da semana foi o prefeito Rogério Pascon e o assunto foi habitação popular, uma das maiores carências de Santa Gertrudes. Segundo o Prefeito, o déficit atual é de duas mil casas; a maior dificuldade é encontrar terrenos, já que a Prefeitura não tem áreas próprias; e afirmou que ainda este ano abrirá inscrições para a compra pelo programa Minha casa, minha vida. Quem não assistiu na terça-feira, ou quiser rever a reportagem pode acessar o site da Câmara, onde o material será disponibilizado. O presidente agradeceu ao Prefeito por atender a reportagem. “Valeu pela explicação, mas a carência continua”, concluiu.

A próxima sessão ordinária será dia 19 de maio, sendo os trabalhos são transmitidos ao vivo, das 19h30 às 21 horas, pela TV Claret, canal 19, pelo camarasg.sp.gov.br  e, quem preferir pode acompanhar do Plenário “Íria Hansen”, cuja capacidade é de 60 pessoas.

Silvia Araujo – MTB. 16.659

Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores de Santa Gertrudes




Publicado em: 15 de maio de 2015

Publicado por: Silvia Araujo

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

AVISO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO

07 de fevereiro de 2024

AVISO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO   PROCESSO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 0001/2024   A Câmara Municipal de Santa Gertrudes torna publico para conhecimento dos interessados, que se encontra em anda...

Leia Mais

Reduzindo despesas

22 de dezembro de 2017

Mais de R 1,5 milhão é devolvido pela Câmara Neste final de ano a Câmara devolveu aos cofres da Prefeitura R$ 1.581.315,66, referente ao duodécimo. O montante só foi possível devido a uma administ...

Leia Mais

Quatro projetos de lei são aprovados em extraordinárias

22 de dezembro de 2017

Em sessões extraordinárias, dias 21 e 22 de dezembro, os vereadores da Câmara de Santa Gertrudes aprovaram quatro projetos de lei (PLs). O 31 é um projeto substitutivo ao projeto complementar, e au...

Leia Mais

Aprovados PPA para 2018-2021 e LDO

14 de dezembro de 2017

Em segunda votação, a Câmara aprovou os projetos de lei (PLs) 22 e 23. O primeiro é o Plano Plurianual para os próximos quatro anos, e o outro é o orçamento para 2018, estimado em R$ 99 milhões e 7...

Leia Mais

Boas Festas

12 de dezembro de 2017

Nesta época, quando muitas pessoas viajam para passar as festas com familiares e amigos, é preciso redobrar a atenção e tomar os cuidados necessários: antes de "pegar" a estrada, não deixe de fazer...

Leia Mais

A sessão do dia 12 começa às 19 horas

07 de dezembro de 2017

A próxima sessão, dia 12, a última ordinária deste ano, terá início às 19 horas. A mudança foi sugerida pelo presidente da Câmara, Marcelo Ferreira (Dr. Marcelo-PSD), para evitar a interrupção da t...

Leia Mais

 

Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática.

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!