Notícias



Segurança: vereadores se unem para pedir “Atividade Delegada”

Visualize fotos

Os vereadores de Santa Gertrudes se uniram para apresentar um requerimento solicitando ao prefeito Rogério Pascon a celebração de convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP), para implantação da Atividade Delegada, que permite aos policiais trabalharem em regime especial nos dias de folga, com respaldo da Polícia Militar. O pedido conjunto é uma forma de unir forças o oferecer mais segurança à população. O documento deu entrada durante a 6ª sessão ordinária, dia 7 de abril, e foi assinado pelos nove vereadores da Casa.

Através de ofício, o prefeito Pascon comunicou que a Prefeitura adquiriu um aparelho de ultrassom e dentro de 60 dias estará à disposição da população. A verba para o equipamento foi enviada pelo deputado estadual Jorge Caruso, a pedido do vereador José Luis Vieira (Ratinho-PMDB), que comunicou a chegada, em breve, de verbas de outras emendas do Deputado, destinadas a aparelho de Raio X, duas academias ao ar livre e uma rua de lazer. O Prefeito também informou à Casa o número de atestados médicos apresentados pelos funcionário públicos. “Este ano, até o dia 31 de março foram 410 atestados para justificar faltas. A eficiência da máquina pública fica comprometida. A aula não ministrada, o atendimento e o serviço não realizado são irreversíveis”. Segundo Rogério Pascon, “a finalidade é mostrar ao legislativo a grave situação que temos enfrentado; se somarmos os períodos de licença concedidos, chegamos ao valor de 1347 dias”, comunica que “diante da situação insustentável, adotaremos rigorosas medidas” e pediu apoio dos vereadores.

O presidente da Câmara, Marcelo Ferreira (PDT), afirmou que o legislativo apoiará medidas que resultem na melhora da qualidade dos serviços públicos, mas ressalta que é preciso oferecer condições para que os funcionários prestem um bom serviço e, no caso dos professores, ele lembra que muitos deles fazem jornada dupla e até tripla para conseguir um salário razoável, mas, em contrapartida, lembra que a falta do professor titular na sala de aula prejudica consideravelmente o aprendizado. “É preciso uma discussão ampla a respeito do assunto, identificar as causas do problema e buscar uma solução que agrade todas as partes envolvidas: prefeitura, funcionários e a população que é quem utiliza os serviços”.

Na ordem do dia, foi aprovado, em primeira discussão, o Projeto de Lei (PL) 03, do Executivo, sobre implantação do Programa de Desligamento Voluntário dos Empregados Públicos (PDV). É mais uma solicitação dos vereadores, atendendo a vários pedidos de funcionários que querem se desligar do serviço público. O PL foi aprovado também em segunda votação, durante sessão extraordinária, realizada na quarta-feira, dia 15.

Dentre as proposituras apresentadas, destaque para a Indicação 51, de autoria de Aécio Bisesto (PTB), reivindicando a instalação de bancos, plantio de árvores, uma academia de ginástica e um parque infantil, no terreno existente no final da Rua Vitório Gasparini, no bairro Jequitibás; Indicação 53, assinada por Antonio Carlos Candido (Gordinho-PTB) e Ratinho, que voltam a cobrar a implantação de uma farmácia de manipulação de medicamentos, como forma de aumentar a demanda e reduzir custos; e o requerimento 10, sugerindo a realização de um novo feirão do emprego, assinado por Luiz Basso (PR).

Marcelo Ferreira retirou da ordem do dia o requerimento de sua autoria, pedindo o afastamento da Secretária de Saúde, “uma vez que a tentativa de criar animosidade entre o legislativo e o executivo está prosperando”. “Decidi retirar o requerimento para proteger os meus colegas que teriam que votar o requerimento e, para manter a união da Casa, vou apresentar minha reivindicação em forma de indicação”, explicou o Presidente. Marcelo reafirmou que a Secretária mostrou ser incapaz de gerir a Saúde e que a pasta precisa de alguém que consiga resolver os problemas da população, lembrando que nem mesmo os folders de prevenção da dengue, feitos pela Câmara em parceria com a Prefeitura, foram distribuídos pela Secretaria de Saúde. “As reclamações são constantes, longas filas para atendimento e de espera para realização de cirurgias; não passa as informações básicas para podermos tomar atitudes e colaborar na solução dos problemas. Saúde é coisa séria”, disse.

Na tribuna, os vereadores Glalson Chamon da Silva (Pros), José Luis Vieira e Basso defenderam suas proposituras e solicitaram reparos no asfalto, rampas de acesso aos órgãos públicos e demais lugares que tenham grande fluxo de pessoas; instalação de semáforos; e fiscalização contra o excesso de barulho na praça “Carlos Buschinelli”, principalmente nos horários de missas. Marcelo Ferreira propôs a realização de campanha de arrecadação de lacres de latinhas de bebidas para a aquisição de cadeiras de rodas. A sessão ordinária foi acompanhada pelo vereador Geraldo Voluntário, de Rio Claro, que esteve acompanhado do assessor de imprensa José Roberto Santana e do chefe de gabinete, João Oliveira.

Devido ao feriado de 21 de abril, a próxima sessão ordinária será na quarta-feira, dia 22, no mesmo horário, às 19h30. Os trabalhos serão transmitidos ao vivo pela internet, no site camarasg.sp.gov.br  e, quem preferir pode acompanhar do Plenário “Íria Hansen”, cuja capacidade é de 60 pessoas.

Silvia Araujo – MTB. 16.659

Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores de Santa Gertrudes




Publicado em: 16 de abril de 2015

Publicado por: Silvia Araujo

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

AVISO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO

07 de fevereiro de 2024

AVISO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO   PROCESSO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 0001/2024   A Câmara Municipal de Santa Gertrudes torna publico para conhecimento dos interessados, que se encontra em anda...

Leia Mais

Reduzindo despesas

22 de dezembro de 2017

Mais de R 1,5 milhão é devolvido pela Câmara Neste final de ano a Câmara devolveu aos cofres da Prefeitura R$ 1.581.315,66, referente ao duodécimo. O montante só foi possível devido a uma administ...

Leia Mais

Quatro projetos de lei são aprovados em extraordinárias

22 de dezembro de 2017

Em sessões extraordinárias, dias 21 e 22 de dezembro, os vereadores da Câmara de Santa Gertrudes aprovaram quatro projetos de lei (PLs). O 31 é um projeto substitutivo ao projeto complementar, e au...

Leia Mais

Aprovados PPA para 2018-2021 e LDO

14 de dezembro de 2017

Em segunda votação, a Câmara aprovou os projetos de lei (PLs) 22 e 23. O primeiro é o Plano Plurianual para os próximos quatro anos, e o outro é o orçamento para 2018, estimado em R$ 99 milhões e 7...

Leia Mais

Boas Festas

12 de dezembro de 2017

Nesta época, quando muitas pessoas viajam para passar as festas com familiares e amigos, é preciso redobrar a atenção e tomar os cuidados necessários: antes de "pegar" a estrada, não deixe de fazer...

Leia Mais

A sessão do dia 12 começa às 19 horas

07 de dezembro de 2017

A próxima sessão, dia 12, a última ordinária deste ano, terá início às 19 horas. A mudança foi sugerida pelo presidente da Câmara, Marcelo Ferreira (Dr. Marcelo-PSD), para evitar a interrupção da t...

Leia Mais

 

Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática.

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!