Notícias



Câmara analisa PL que implanta PDV para o funcionalismo

Visualize fotos

Durante a 3ª Sessão Ordinária, dia 19 de fevereiro, o presidente da Casa, José Luis Vieira (PMDB), comunicou que o prefeito Rogério Pascon está providenciando uma operação tapa-buracos, uma das principais reivindicações dos vereadores. Durante a Sessão foram aprovados, em segunda discussão, dez projetos de lei (PL), todos de autoria do Executivo; e, em votação única, 26 requerimentos. O Prefeito também já acatou a indicação feita pelo vereador José Valter Ceregatto (Dem), sobre a implantação do Plano de Desligamento Voluntário (PDV) para o funcionalismo público - o PL 13/2013, deu entrada durante a Sessão e foi encaminhado para a Assessoria Jurídica e comissões da Câmara.

José Luis relatou sobre a reunião realizada na manhã desta segunda-feira, (18), entre vereadores e prefeito, afirmando que o resultado foi produtivo: “é importante que estas reuniões aconteçam periodicamente para afinarmos os trabalhos com o Executivo”. O Presidente ainda lembrou que é cedo para cobrar algumas ações do Executivo. “Sabemos que em pouco mais de um mês – desde que assumiu a Prefeitura – ainda é cedo para que o Prefeito consiga atender todos os pedidos dos vereadores, mas temos certeza que, dentro das possibilidades e no transcorrer do tempo, nosso Prefeito fará as melhorias que a Cidade e o povo precisam. Vamos continuar fazendo nossa parte e aguardando retorno”, explicou Vieira.

Na tribuna o vereador Glalson Chamon da Silva (PMDB), apoiou o requerimento do colega Luiz Basso (PR) que solicita ao banco Bradesco que disponibilize assentos aos clientes que aguardam atendimento e sugeriu que o mesmo documento cobre da gerência do Banco a instalação de isolamento visual no atendimento aos clientes, uma forma de dificultar ação de marginais nas conhecidas “saidinhas de banco”; e a Lei, também iniciativa de Basso, para a instalação da creche noturna, uma vez que muitos pais trabalham a noite e não têm com quem deixar os filhos.

Basso, ao usar a tribuna, explanou sobre a necessidade urgente de convênio com clínica para recuperação de dependentes químicos (drogas e álcool), pediu a retirada dos veículos sucateados e abandonados no pátio do poço d´água nº 5, no Jardim Parque Industrial; aquecimento da piscina municipal para que a mesma seja usada o ano todo;  convênio entre Prefeitura e Governo do Estado de São Paulo, para que o prédio onde funcionava a “Casa da Lavoura” seja utilizado pela Prefeitura e eliminar alguns gastos com aluguel de imóveis; e desconto 30% no pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), para quem recebe até dois salários mínimos e tenha uma única residência; e no Imposto sobre Serviços (ISS), também para pagamento à vista.

Iniciando sua fala na tribuna, o vereador Marcelo Ferreira da Silva (PDT), disse estar “feliz com a reunião com o Prefeito e vereadores aqui na Câmara”; e, sobre o requerimento do vereador José Luis, sobre a implantação do programa “Saúde da Mulher”, Marcelo comentou sobre a importância de um programa de controle de natalidade: “participei de vários eventos deste tipo em cidades da região onde, juntamente com uma equipe médica, realizamos milhares de cirurgias de vasectomia, cobertas pelo Sus (Sistema Único de Saúde), sem custos para o paciente. É muito importante que o Prefeito viabilize um mutirão aqui em Santa Gertrudes”.

O Vereador vem solicitando um plantão de atendimento na Prefeitura nos finais de semana e feriados para atender emergências e citou um caso onde um canil foi invadido por abelhas e não foi possível conseguir ajuda por ser num final de semana. Segundo Marcelo, cerca de 80 cães precisaram ser soltos na rua e, mesmo assim alguns morreram devido às picadas. “Conversei com o Prefeito e pedi pelo menos um funcionário atendendo ao telefone para direcionar a população e ele disse que irá acatar”.

“Deixo aqui meus parabéns ao Basso pelo requerimento de sua autoria, o de número 54, solicitando ao Executivo que disponibilize internet gratuita em nosso Município. É interessante anexar junto ao documento um projeto de minha autoria, de inclusão digital. É uma necessidade urgente que irá ajudar em muito a grande maioria dos moradores de Santa Gertrudes”, afirmou Vieira, na tribuna. O Presidente da Câmara também reivindicou a limpeza do mato e dos entulhos depositados nas calçadas, impedindo o pedestre de usar o espaço; disciplinar o descarte destes entulhos através de campanhas educativas e o recolhimento dos mesmos pela equipe de limpeza da Prefeitura em datas específicas; e voltou a cobrar melhorias na Praça da Bíblia.

Antes de encerrar os trabalhos da noite, o vereador José Luis enviou condolências à família do senhor Nivaldo Aparecido Brechioti, falecido tragicamente: “que Deus conforte os familiares e amigos”, desejou.

A próxima sessão ordinária Câmara de Santa Gertrudes será no dia 5 de março, terça-feira, às 19h30. Outras notícias da Câmara na nossa página na internet: camarasg.sp.gov.br .

Silvia Araujo – MTB. 16.659

Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores de Santa Gertrudes




Publicado em: 21 de fevereiro de 2013

Publicado por: Silvia Araujo

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

AVISO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO

07 de fevereiro de 2024

AVISO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO   PROCESSO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 0001/2024   A Câmara Municipal de Santa Gertrudes torna publico para conhecimento dos interessados, que se encontra em anda...

Leia Mais

Reduzindo despesas

22 de dezembro de 2017

Mais de R 1,5 milhão é devolvido pela Câmara Neste final de ano a Câmara devolveu aos cofres da Prefeitura R$ 1.581.315,66, referente ao duodécimo. O montante só foi possível devido a uma administ...

Leia Mais

Quatro projetos de lei são aprovados em extraordinárias

22 de dezembro de 2017

Em sessões extraordinárias, dias 21 e 22 de dezembro, os vereadores da Câmara de Santa Gertrudes aprovaram quatro projetos de lei (PLs). O 31 é um projeto substitutivo ao projeto complementar, e au...

Leia Mais

Aprovados PPA para 2018-2021 e LDO

14 de dezembro de 2017

Em segunda votação, a Câmara aprovou os projetos de lei (PLs) 22 e 23. O primeiro é o Plano Plurianual para os próximos quatro anos, e o outro é o orçamento para 2018, estimado em R$ 99 milhões e 7...

Leia Mais

Boas Festas

12 de dezembro de 2017

Nesta época, quando muitas pessoas viajam para passar as festas com familiares e amigos, é preciso redobrar a atenção e tomar os cuidados necessários: antes de "pegar" a estrada, não deixe de fazer...

Leia Mais

A sessão do dia 12 começa às 19 horas

07 de dezembro de 2017

A próxima sessão, dia 12, a última ordinária deste ano, terá início às 19 horas. A mudança foi sugerida pelo presidente da Câmara, Marcelo Ferreira (Dr. Marcelo-PSD), para evitar a interrupção da t...

Leia Mais

 

Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática.

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!