A noite de terça-feira, 20 de maio, marcou o “nascimento” de mais um cidadão gertrudense. Em sessão solene, foi entregue o título de Cidadão Santa-Gertrudense ao Pastor Amarildo Aparecido Sabino, autorizado pelo Decreto Legislativo 153/2024, assinado pelo então presidente da Câmara, Marcelo Ferreira, e indicado pelo vereador Clayton Robert Santos Barros (Clayton do Espetinho-Republicanos).
A solenidade foi aberta pelo presidente da Casa, Willian José Bento (PL). Seguindo protocolo, o mestre de cerimônia do evento, Edmilson Valdanha, convidou o vereador Clayton do Espetinho a se pronunciar. “É com grande alegria e profunda admiração que hoje celebramos a entrega do Título ao Pastor Amarildo, uma homenagem que reconhece sua trajetória de vida dedicada ao bem comum, a fé, a solidariedade e a transformação de vidas”, enfatizou.
Clayton contou que, ao longo dos anos, o Pastor se tornou uma referência espiritual, social e moral na comunidade local, sendo presença constante junto aos mais necessitados, aconselhador nos momentos difíceis e líder incansável em projetos de assistência e desenvolvimento humano.
“Este título é um reconhecimento formal, mas também simbólico, ele expressa o carinho e a gratidão da comunidade de Santa Gertrudes por tudo o que o Pastor representa. A partir de agora, ele passa a ser oficialmente um dos nossos, com seu nome eternamente ligado à história e aos valores que construímos juntos”, pontuou o Vereador, e concluiu parabenizando Amarildo e agradecendo “por seu exemplo de fé, dedicação e amor ao próximo; que este momento sirva de inspiração para todos nós”.
Antonio Carlos Candido – ex-vereador e atual vice-prefeito, representando o prefeito Lázaro Noé da Silva (Gino da Farmácia), também enalteceu o trabalho do Pastor Amarildo. “É com muita honra e satisfação que participo desta cerimônia tão especial, esta homenagem representa o reconhecimento oficial da Cidade que já o considera parte da sua história; sua dedicação, seu trabalho e seu compromisso com a fé, com as pessoas e com o bem comum fazem do Senhor um exemplo de cidadania e liderança. Que este momento sirva de inspiração para todos nós, mostrando que vale a pena servir com amor, humildade e propósito”, desejou Gordinho.
“Hoje é um dia de gratidão, este Título não é mérito meu, é mérito da graça divina e da comunidade que me acolheu”, disse o Pastor após receber a placa simbolizando o Título e, pontuando que, para os cristãos, a verdadeira cidadania está no céu, “Deus nos chama para ser luz aqui na Terra; aceito este Título com o compromisso de trabalhar aqui na Terra para servir ao povo”. O mais novo Cidadão concluiu: “que eu não deixe de enxergar a imagem do criador, de amar como ele nos amou”.
Willian Bento encerrou a parte protocolar da sessão solene parabenizando o Pastor Amarildo e afirmando que o Legislativo é bastante seletivo na entrega de títulos de cidadão e, por isso, poucas pessoas recebem a honraria. “Para nós, é uma honra homenageá-lo; sinta-se abraçado”.
A mesa principal da sessão solene esteve composta pelos vereadores: Willian Bento, Luiz Aparecido Basso (PL) – vice-presidente; Sivaldo Elias (Sivaldo da Água-PP) – primeiro-secretário; Washington Luiz Pereira (Washington dos Vasos-PSDB) = segundo-secretário; Clayton Robert Santos Barros – autor da propositura; Reginaldo Pereira da Silva (Palhaço Totó-Podemos); e Washington Luiz Pereira (Washington dos Vasos-PSDB); e do vice-prefeito, Antonio Carlos Candido.
O protocolo da noite também anotou as presenças de João Carlos Vitte – ex-vereador, ex-presidente da Câmara e ex-prefeito; Alexandro Souza Vieira – ex-vice-prefeito e ex-vereador; Luiz Carlos Pereira Dias de Barros – diretor de manutenção de próprios públicos da Prefeitura e ex-vereador; Glalson Chamon da Silva – ex-vice-prefeito e ex-vereador; João Batista de Sousa – diretor de projetos e propaganda da Prefeitura; Miguel Ribeirão – ex-chefe de gabinete da Prefeitura; e dos pastores: Leandro (Congregação Bom Sucesso), Agnaldo (Assembleia de Deus – Ministério Perus), Ricardo, e Fábio (Comunidade Gileade).
Pastor Amarildo
Pastor Amarildo Aparecido Sabino nasceu em Jaboticabal-SP, filho de Aparecido Leonel e Aparecida, é formado em Escrituração Contábil, Técnico em Mecânica e Usinagem, e Segurança do Trabalho, e em Teologia. É casado com Léa Regina Lourenço Alfenas Sabino, é pai de Lemuel e Amarildo Júnior, e avô de Athur. É autor do livro Cavando Poços.
Foi ordenado Pastor em 2005, na Igreja Assembleia de Deus, em São Paulo. Foi co-Pastor e diretor executivo na Escola Teológica Pastor Ariano Ferreira, em Jaboticabal. Atuou em Santa Gertrudes no período de 2006 a 2009, e de 2022 e 2023, sendo transferido para a cidade de Limeira-SP.
Na foto destaque, Gordinho, Totó, Luiz Basso, Sivaldo, Amarildo, Clayton, Willian e Washington.
Silvia Araujo – MTB. 16.659
Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores de Santa Gertrudes
Publicado em: 23 de maio de 2025
Publicado por: Silvia Araujo
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Funcionários da Câmara participaram de um treinamento de prevenção e controle de incêndios, e sobre primeiros socorros. A capacitação foi ministrada por Israel Lucas de França – bombeiro civil e té...
A próxima reunião do Parlamento Metropolitano de Piracicaba (PMP), será realizada na manhã do dia 10 de setembro, na sede da Câmara de Santa Gertrudes, no Plenário Íria Hansen. É a primeira vez que...
O final da tarde do dia 18 agosto foi marcado por emoção e gratidão a profissionais, atletas, religioso e voluntários que fizeram e fazem a diferença no desempenho de suas funções. Os vereadores Lu...
Os eventos em comemoração ao aniversário de Santa Gertrudes prosseguem e, no dia da emancipação político-administrativa, 16 de agosto, todos os vereadores participaram das solenidades oficiais, o h...
A 18ª sessão ordinária marca o início de uma nova metodologia de transmissão dos trabalhos do Legislativo, sendo a primeira a ser traduzida simultaneamente em Libras (Língua Brasileira de Sinais),...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados Versão: 1.0.0.8 | | Desenvolvido por: Sino Informática.