Aprovados mais de R$ 5.6 milhões em créditos

Dr. Marcelo (Marcelo Ferreira-PL), presidente da Câmara, convocou os vereadores para participarem de duas sessões extraordinárias, realizadas na noite do dia 10 de julho. As reuniões foram necessárias para dar entrada na Casa, discutir e votar dois projetos de lei (PLs), que inserem R$ 5.697.249,15 nos cofres públicos, verba a ser utilizada nas áreas de Educação, Esportes, Obras, Saúde e Segurança.

Na primeira sessão extraordinária da noite, a 7ª do ano, deram entrada dois projetos de lei, enviados pelo Executivo, ambos alterando dispositivos das leis financeiras do Município, sobre abertura de créditos no orçamento.

O PL 48 insere R$ 5.123 milhões nas secretarias da Educação, Esportes, Obras, Saúde e Segurança, e no Fundo Social de Solidariedade. O documento especifica que receberão melhorias as creches Padre Quirino Volani e Mãezinha, as emei’s Lygia Buschinelli e Geraldo A. Rocha, a Academia Municipal, a Estrada Municipal SGT 111 (Estrada Itapuã), e o Centro de Especialidades Odontológica (CEO). Os prédios do Demutran e do Fundo Social serão reformados.

O Projeto de Lei 49, aplica R$ 574.249,15 na Secretaria de Saúde, atendendo os programas: Atenção Básica, Farmácia e Gestão do SUS (Sistema Único de Saúde). Os valores são oriundos de superávit do ano anterior e anulação de dotação.

Na segunda sessão da noite, os projetos de lei foram aprovados por unanimidade dos presentes. Atenderam a convocação do Presidente os vereadores: Alan Felipe Basteli (MDB), segundo-secretário; Clayton Robert Santos Barros (Clayton do Espetinho-Republicanos); Sivaldo Elias (Sivaldo da Água-PP), e Willian Bento (PL), vice-presidente da Câmara.

O Legislativo está em recesso obrigatório, mas os trabalhos não param. Os vereadores seguem atendendo a população, fiscalizando os serviços e o Executivo. Como no período não é possível realizar sessões ordinárias, sempre que necessário analisar e votar projetos urgentes, o Presidente pode convocar sessões extraordinárias.

As sessões ordinárias serão retomadas na primeira segunda-feira de agosto, dia 5.

Publicado em: 11 de julho de 2024