Pastor Pedro Gaspar recebe homenagem

Na presença de fiéis, amigos, familiares, autoridades e pessoas da comunidade, o pastor Pedro Geraldo Gaspar recebeu o título de Cidadão Santa-Gertrudense durante evento realizado na sede da igreja evangélica Assembleia de Deus – Ministério Novo Tempo, na noite de 17 de março de 2024.

O Decreto Legislativo 151, de 11 de dezembro de 2023, concedendo o título de Cidadão Santa-Gertrudense ao Pastor, “pelos relevantes serviços prestados ao Município”, foi apresentado pelo vereador Marcelo Ferreira (Dr. Marcelo), presidente da Câmara, tendo como coautor Luiz Aparecido Basso (PL), ambos do Partido Liberal (PL). O documento foi aprovado pela unanimidade dos legisladores.

Abrindo o evento, dr. Marcelo justificou a homenagem afirmando que o Pastor cumpre fielmente seu papel de líder, trabalhando incansavelmente pela comunidade, principalmente pelos menos favorecidos. “É um prazer estar aqui nesta noite homenageando o Pastor Pedro, um homem que ama as pessoas, Deus e nossa Cidade. Agora, que é oficialmente cidadão de Santa Gertrudes, seu compromisso ficou ainda mais evidente”, explanou o Presidente da Câmara.

O prefeito Lázaro Noé da Silva (Gino da Farmácia), fez questão de participar da entrega da honraria. “Este título é mais do que merecido. Há décadas, o Pastor Pedro ajuda Santa Gertrudes a caminhar seguindo os ensinamentos de Cristo e se tornar uma Cidade cada vez melhor. Tenho certeza que Deus tem planos ainda maiores para o Pastor Pedro”, afirmou Gino.

“Em primeiro lugar, agradeço a Deus por mais um dia de vida e ele nos dar a oportunidade de fazer parte desta homenagem ao Pastor Pedrinho”, agradeceu Luiz Basso, enfatizando que o Pastor Pedro é “um homem escolhido por Deus para trabalhar pelo próximo”.

Após receber a placa, o mais recente Cidadão de Santa Gertrudes discursou: “não tenho palavras que demonstrem todo meu agradecimento. Obrigado a Deus, a minha família, aos vereadores e aos meus amigos por esta noite tão significativa. Santa Gertrudes é uma cidade abençoada por Deus. Aceito o desafio de ser oficialmente cidadão desta Cidade, peço a Deus que me de sabedoria para seguir meu caminho e me coloco à disposição para trabalhar ainda mais pela comunidade”, finalizou.

Prestigiaram o evento os vereadores Dr. Marcelo, Willian Bento (PTB), Luiz Basso, Clayton Robert Santos Barros (Clayton do Espetinho-Republicanos), Sivaldo Elias (Sivaldo da Água-PSD), Wanderley Francisco do Couto (Wanderley Frentista-PSC), e Washington Luiz Pereira (Washington dos Vasos-PSDB). O vereador Luiz Guilherme Paiuta Miranda (Cassapinha-União Brasil), foi representado na noite por sua assessora parlamentar, Rosana Filier. Também prestigiaram a solenidade o ex-prefeito Rogério Pascon e o ex-vereador Nelson Domingues.

Pastor Pedro

É o décimo filho, de um total de 14, de Marianna Pedroza Gaspar e José Benedito Gaspas. Nasceu em Casa Branca-SP, dia 20 de março de 1964, e mudou-se com sua família para Tambaú quando ainda era adolescente. É casado há 36 anos com Márcia Helena da Silva Gaspar. O casal tem dois filhos e três netos.

Foi líder da Pastoral da Juventude e Ministro da Eucaristia na Igreja Católica. Em 1992 veio morar em Santa Gertrudes para trabalhar na indústria cerâmica. Hoje, é Pastor da igreja evangélica Assembleia de Deus – Ministério Novo Tempo, responsável pelo ministério pastoral da Igreja, conduzindo os trabalhos religiosos, aconselhamentos e serviço social.

Na foto principal, Washington dos Vasos, Wanderley Frentista, Clayton do Espetinho, Luiz Basso, Pastor Pedro, dr. Marcelo, Gino da Farmácia, Willian Bento e Sivaldo da Água.

Publicado em: 20 de março de 2024