Reuniões discutem a LOA

Seguindo o que determina o Regimento Interno da Câmara, o presidente da Comissão de Orçamentos, Finanças, Fiscalização, Controle dos Gastos Públicos e Contabilidade (COFGPC), vereador Washington Luiz Pereira (Washington dos Vasos-PSDB), realizará reuniões para discutir o projeto de lei que define o orçamento municipal para 2024 e convida a população para participar.

As audiências públicas estão agendadas para acontecer nos dias 18 e 25 de outubro de 2023, com início às 9h30, no Plenário da Câmara de Santa Gertrudes, localizado na Rua São Pedro, 400, Jardim Luciana.

O Projeto de Lei 78, autoria do prefeito Lázaro Noé da Silva (Gino), estima receita de R$ 211.300 milhões e fixa a despesa municipal para o exercício financeiro de 2024, valor 20% superior ao orçamento deste ano (2023). A Lei Orçamentária Anual (LOA), deu entrada no Legislativo na 22ª sessão ordinária, que aconteceu dia 2 de outubro, foi encaminhado pelo presidente da Câmara, Marcelo Ferreira (Dr. Marcelo-PL), a todas as comissões da Casa e assessoria Jurídica e segue tramitando.

A LOA propõe investimentos na Saúde de R$ 66 milhões, para a Educação estão estipulados R$ 65 milhões e a área de Segurança terá orçamento de R$ 6 milhões.

Os vereadores Clayton Robert Santos Bastos (Clayton do Espetinho-Republicanos) e Sivaldo Elias (Sivaldo da Água-PSD), compõem a COFGPC, o primeiro é o Relator e o segundo como Membro.

Publicado em: 11 de outubro de 2023