Parlamento tem nova mesa diretora

A nova Mesa Diretora do Parlamento Metropolitano de Piracicaba (PMP), foi empossada em solenidade realizada no dia 16 de maio, no Plenário Vereador Vitório Bortolan, na sede da Câmara de Limeira. O vereador Alan Felipe Basteli (PSD) – segundo-secretário da Câmara, foi prestigiar o evento, representando a Câmara de Santa Gertrudes.

Basteli ressalta a importância do Parlamento “encabeçando lutas por conquistas de melhorias para toda a região, principalmente para os municípios de pequeno porte como Santa Gertrudes; essa união dos vereadores traz bons resultados”, enfatiza. Além de Alan, fazem parte do Parlamento Metropolitano representando Santa Gertrudes, os vereadores Luiz Basso (PL), e Washington Luiz Pereira (Washington dos Vasos-PSDB).

Legisladores de sete cidade compõem a Mesa no biênio 2023/2024. Na presidência está empossado o vereador Thiago Braggion, de Capivari; Valdenito Gonçalves, de Iracemápolis, é o primeiro vice-presidente; o segundo vice-presidente é Ricardo Canata, de Leme; na terceira vice-presidência está Carol Gomes, de Rio Claro; e Alessandra Zani, de Santa Maria da Serra, é a quarta vice-presidente. As secretarias do PMP estão compostas por Dhavid Godoy, de Cordeirópolis, primeiro-secretário e Miriam Vanessa Pires, de Araras, segunda-secretária.

Em seu discurso de posse, Thiago Braggion relatou os desafios e as expectativas do Parlamento para os próximos dois anos. “São muitos assuntos e muitas cobranças. Nos âmbitos estaduais ou federal, buscaremos apoio e esforço político integrado para solucionar as principais pautas: e já adianto algumas: a regulamentação da Lei Complementar 1260/2021, que criou a região metropolitana e não foi sancionada; ampliar a atuação no Fórum Paulista de Desenvolvimento e fortalecer a integração dos municípios participantes”, descreveu.

Participaram do evento o ex-presidente do Parlamento Metropolitano, Gilmar Rotta, de Piracicaba; vereadores das 24 cidades integrantes, prefeitos e outras autoridades municipais.

Parlamento

Criado em 2 de novembro de 2013, o PMP é composto por representantes de 24 câmaras, das cidades que compõem a Região Metropolitana de Piracicaba: Santa Gertrudes, Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Pirassununga, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Cruz da Conceição, Santa Maria da Serra e São Pedro.

Na foto, Alan Basteli com Thiago Braggion - presidente do Parlamento Metropolitano e da Câmara de Capivari.

(Informações e foto: assessoria do vereador Alan Basteli)

Publicado em: 01 de junho de 2023

Publicado por: Silvia Araujo/Divulgação