Cidade ganha mais uma cidadã

A segunda sessão solene deste ano foi realizada no plenário Íria Hansen, na noite de sexta-feira, 31 de março, para entrega do título de Cidadã Santa Gertrudense à senhora Leontina Balbina Vieira, proposto pelo vereador Wanderley Francisco do Couto (Wanderley Frentista-PSC). O Decreto Legislativo 141/2023, foi aprovado por unanimidade pelos legisladores.

Na presença de autoridades locais, familiares e amigos da homenageada, a senhora Leontina se tornou, oficialmente, cidadã de Santa Gertrudes. Presidindo a sessão, Marcelo Ferreira (Dr. Marcelo-PL), enalteceu a moradora da Cidade há mais de 30 anos: “conheço dona Balbina desde que cheguei a Santa Gertrudes, ela foi minha primeira paciente e segue me visitando periodicamente, temos uma convivência antiga; você já é cidadã de Santa Gertrudes há muito, só estamos oficializando”, afirmou.

O autor da honraria pontuou que a homenageada é uma mulher guerreira, “ela é uma segunda mãe para mim e seus filhos meus irmãos, emocionado e feliz em poder prestar esta homenagem”, enfatizou Wanderley.

Luiz Basso (PL), lembrou que a senhora Leontina foi vizinha e amiga de sua mãe e disse estar feliz em participar da sessão solene: “Santa Gertrudes está mais feliz hoje por ganhar mais uma filha oficialmente”. “Ela é merecedora do título e o colega Wanderley foi muito feliz em propor a homenagem”, pronunciou Washington Luiz Pereira (Washington dos Vasos-PSDB).

João, um dos filhos, falou em nome da Família. “Agradeço aos vereadores pela homenagem à minha mãe, esta homenagem é uma vitória dela e de todos nós; ela nos ensinou a sobreviver, a ser obediente, educado, e ter fé”, e acrescentou que “esta noite vai ficar para sempre na nossa memória”. Finalizando, os pastores Aguinaldo e Geraldo fizeram uma oração.

A senhora Leontina Balbina Vieira nasceu dia 4 de maio de 1936, em Santana do Manhuaçu, Minas Gerais, e residente em Santa Gertrudes desde 1989. Foi casada com Manoel José Vieira, ex-funcionário da Prefeitura local, e teve seis filhos: José, João, Geraldo, Domingos, Teresa e Maria.

A mesa principal da noite esteve composta pelo presidente da Câmara, dr. Marcelo; os vereadores Wanderley, Luiz Basso e Washington, e pelo vice-prefeito, Alexandro Souza Vieira. Os vereadores Clayton Robert Santos Barros (Clayton do Espetinho-Republicanos) e Luiz Guilherme Paiuta Miranda (Cassapinha-União Brasil), foram representados por suas assessoras parlamentares: Elaine Batistim e Rosana Filier. A cerimônia foi comandada por Edmilson Valdanha.

Publicado em: 03 de abril de 2023