Santa Gertrudes faz aniversário!

Santa Gertrudes festeja 74 anos de emancipação político-administrativa no dia 16 de agosto. Após dois anos com restrições devido a pandemia pelo novo coronavírus, este ano o evento vem sendo comemorado desde o dia 5, com a volta do tradicional Baile da Cidade. A festa segue por todo este mês com shows, espaço com barracas de petiscos e bebidas, missa, campeonatos esportivos, encontro de carros antigos, de gaiolas e muito mais.

No dia 12 quem anima a galera é o grupo Abba The Music; dia 13 tem samba com o Só Pra Contrariar; nos dias 14 e 15 o sertanejo toma conta do som: domingo tem a dupla Maria Cecília e Rodolfo; e segunda, dia 15, tem show de Fernando e Sorocaba. Todos estes eventos são gratuitos e acontecem espaço de eventos anexo à sede da Aspacer, na Rua 4.

No domingo, 14, acontece o 1º Encontro de Carros Antigos nas dependências do Parque Ruy Raphael da Rocha, aberto ao público das 9 às 17 horas. No local haverá mercado de pulga”, food trucks e brinquedos. Os organizadores solicitam contribuição de R$ 10 ou dois quilos de alimentos não perecíveis que serão doados ao Lar dos Velhinhos; a doação é opcional.

Este ano, a Festa da Cidade também tem a volta do Encontro de Jeeps e Gaiolas. A 24ª edição está marcada para os dias 11 e 12 de setembro, Avenida Albino Codo, ao lado do Parque Ruy Raphael da Rocha. No sábado a partir das 13 horas e domingo o local será aberto às 9h30. Este evento também é beneficente, com apoio da Câmara Municipal de Santa Gertrudes.

Publicado em: 10 de agosto de 2022