Semestre legislativo se inicia dia 1º

O recesso legislativo do meio do ano se encera no último dia de julho e as sessões ordinárias da Câmara de Santa Gertrudes retornam na segunda-feira, dia 1 de agosto. A população pode acompanhar os trabalhos presencialmente, no Plenário Íria Hansen, ou através das plataformas oficiais da Câmara no Facebook e no YouTube, ao vivo, sempre nas três primeiras segundas-feiras de cada mês, a partir das 7 horas da noite. Visando preservar a saúde de todos, para entrar na sede é necessário seguir as regras restritivas devido a Pandemia pelo novo coronavírus, como uso de máscara facial, distanciamento social e higienização das mãos com álcool em gel.

“Tivemos um primeiro semestre bem produtivo, isso é comprovado pela quantidade de sessões realizadas, foram quase 30 no total, só neste período, convocamos mais de 10 sessões extraordinárias, necessárias para dar governabilidade ao nosso Prefeito. Em julho, aprovamos projetos que injetaram quase 9 milhões de Reais nos cofres do Município, a maior parte para o setor da Saúde, isso é um recorde conquistado pelo trabalho incansável dos vereadores na busca de recursos de emendas parlamentares”, avaliou o presidente da Casa, Marcelo Ferreira (Dr. Marcelo-PL).

Dr. Marcelo ratifica a importância de o Legislativo e o Executivo trabalharem em parceria: “temos um mesmo ideal, fazer o melhor pelo nosso munícipe, pela nossa Cidade, e precisamos atender as demandas da população, para isso, o trabalho do vereador é fundamental. Estamos cumprindo nosso papel também na busca de recursos e garantir investimentos para Santa Gertrudes”, conclui.

Balanço

Nos primeiros cinco meses deste ano, a Câmara realizou 27 sessões, sendo 15 ordinárias e 12 extraordinárias, quando foram apresentados, analisados e votados 512 documentos: 47 projetos de lei, três projetos de decreto legislativo, nove projetos de lei complementar e cinco projetos de resolução.

No expediente das sessões legislativas constam: 31 moções, 50 requerimentos, 257 indicações e 83 ofícios.

A próxima sessão ordinária, a primeira deste segundo semestre, será dia 1 de agosto, às 19 horas, no Plenário “Íria Hansen”. Os trabalhos podem ser acompanhados, ao vivo, pelo Facebook e YouTube oficiais da Câmara (acesso pelo ícone TV Câmara, no site do Legislativo), e também pela Rádio Excelsior Jovem Pan News 1410,0 AM.

Publicado em: 29 de julho de 2022