Deputado é recebido na Câmara

Autor de emendas que, somadas, chegam a quase R$ 1,5 milhão, o deputado federal Marcos Pereira esteve na sede da Câmara Municipal na sexta-feira, dia 25 de março, sendo recebido pelos vereadores Clayton Robert Santos Barros (Clayton do Espetinho-Republicanos), Sivaldo Elias (Sivaldo da Água-PSD), e Willian Bento (PTB), além de assessores e pessoas ligadas a partidos políticos. Na Cidade, ele visitou os locais onde os recursos destinados serão aplicados.

De agosto de 2021 até março deste ano, o Deputado deliberou quatro emendas para Santa Gertrudes: três de R$ 300 mil cada, para reforma na Unidade Básica de Saúde (UBS) Catarina Caetano Demarchi, revitalização área esportiva e de lazer do bairro Santa Catarina e outros R$ 300 mil para pavimentação asfáltica. A mais recente emenda, de R$ 586 mil, irá custear a reforma e ampliação do prédio onde funciona a Policlínica Manoel Wendel.

“A emenda para as obras na Policlínica é uma emenda impositiva e deverá estar disponível ainda este ano. Uma obra muito necessária e desejada por todos nós vereadores e, principalmente, pela população que utiliza os serviços prestados naquele local”, explicou o vereador Clayton do Espertinho. (Emenda impositiva é o instrumento pelo qual parlamentares podem destinar, por meio da Lei Orçamentária Anual (LOA), recursos para obras e projetos).

Após visita à sede da Legislativo, o deputado Marcos Pereira – acompanhado de seus assessores, e dos vereadores Clayton, Sivaldo e Willian, percorreu alguns pontos da Cidade, especialmente os locais onde os recursos das emendas serão aplicados. “Estivemos na Policlínica, no Santa Catarina e em outros locais da Cidade”, informou Clayton do Espertinho, enfatizando: “no meu primeiro contato com o então candidato a deputado, Marcos afirmou que iria se comprometer a amparar as cidades pequenas; sete meses depois de assumir o cargo, já confirmou seu compromisso enviando emendas para Santa Gertrudes. Agradeço toda a atenção que o Deputado tem dispensado ao povo gertrudense”, finalizou.

Marcos Pereira é advogado, bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, professor e está em seu primeiro mandato como deputado federal.

Nas fotos, o deputado Marcos Pereira, com os vereadores Clayton, Sivaldo e Willian, Nivaldo Rocha e Talison Eger (assessores parlamentares), além de representantes de partidos políticos.

Publicado em: 12 de abril de 2022