Esporte e filantropia: noite de homenagens

Vereadores realizaram entrega de moções na noite do dia 4 de abril, em agradecimento aos responsáveis pela 1ª Corrida Solidária, em prol do Lar dos Velhinhos, realizada dia 12 de março, reunindo 411 atletas de 16 municípios da região. Três moções foram entregues aos representantes da Associação Beneficente Solidária das Acácias (ABSA), e aos atletas Carlos Antônio dos Santos (Bira), e Douglas Aparecido Antônio, o Douglas Robinho. As proposituras foram apresentadas pelo vereador Sivaldo Elias (Sivaldo da Água-PSD), e aprovadas por unanimidade de votos.

O Presidente da Câmara, Marcelo Ferreira (Dr. Marcelo-PL), iniciou enaltecendo o trabalho realizado pelos organizadores da Corrida Solidária e parabenizando os atletas. “Estes atletas representam nossa região e o País em vários lugares do mundo e a ABSA, pelo trabalho em prol de nossas crianças, merecem nossa homenagem”, enfatizou Dr. Marcelo.

Na sequência, o Presidente chamou o vereador Sivaldo da Água a entregar os certificados. O primeiro a receber a homenagem foi Carlos Antônio dos Santos (Bira), auxiliar técnico da Corrida, medalhista de ouro nas Paralimpíadas de Tóquio 2020, como guia do corredor Yeltsin Jacques; seguido por Douglas Aparecido Antônio, o Douglas Robinho, atleta paradesporto; coordenador dos projetos Pedala Robinho e Somos Todos Deficientes; e os representantes da ABSA: Adriano Brassolin (Scooby), Alexandre Menasce e José Antonio Milani – o Gancho.

A Associação Beneficente Solidária das Acácias, organizadora da 1ª Corrida Solidária, tem como atividade preponderante a Assistência Social, é Gestora do Banco de Aparelhos Ortopédicos e tem a tutela e organização da Guarda Mirim – programa de aprendizagem voltado a preparação e inserção de jovens no mercado de trabalho.

Gancho falou em nome da ABSA, agradeceu aos vereadores pela homenagem, ao Prefeito e a Guarda Municipal pelo apoio e apresentou o balanço do evento. A Corrida arrecadou 4 mil fraldas geriátricas, 150 potes de geleia, 38 pacotes de pó de café, 120 litros de leite, e 69 garrafas de água de coco. O evento filantrópico também gerou mais de R$ 8.500 em dinheiro, repassados à Casa Lar, Guarda Mirim e Lar dos Velhinhos; e outros R$ 450 que foram utilizados para realizar a “noite da pizza” para os moradores do Lar.

Participaram do evento corrido na sede da Câmara, no plenário Íria Hansen, além do presidente – dr. Marcelo e Sivaldo da Água, os vereadores: Alan Felipe Basteli (PSD), Clayton Robert Santos Barros (Clayton do Espetinho-Republicanos), Luiz Basso (PL), Luiz Guilherme Paiuta Miranda (Cassapinha-Dem), Wanderley Francisco do Couto (Wanderley Frentista-PSC), e Willian Bento (PTB).

Nas fotos: os vereadores com os homenageados, os atletas Bira e Douglas Robinho, e Adriano, Alexandre e Gancho.

Publicado em: 08 de abril de 2022