Curso de capacitação legislativa

A segunda aula do curso de capacitação para a área legislativa aconteceu na segunda-feira, dia 8 de Novembro, reunindo vereadores, funcionário e assessores. Dentre os tópicos apresentados e discutidos estão administração pública e hierarquia das leis.

27 temas serão abordados no decorrer das aulas e palestras. No primeiro dia foram apresentados dois tópicos. Nesta semana, sete temas fizeram parte da pauta: princípios a administração pública; hierarquia das leis: da Constituição até o Regimento Interno; formação da câmara de vereadores; mesa diretora, líderes e bancadas; funções da câmara de vereadores: legislação, fiscalização, julgadora e administrativa; lei orgânica e regimento interno; e definições, diferenças e alcance dos projetos de lei, de resolução, substitutivos e de decretos legislativos.

O curso oferecido pela Câmara, iniciativa do presidente Dr. Marcelo (Marcelo Ferreira -PL), foi disponibilizado com a finalidade de aprimorar conhecimento, qualificar e capacitar vereadores e a equipe de funcionários, principalmente os que trabalham diretamente com a área legislativa, mas aberto a toda equipe.

O curso está sendo desenvolvido pela empresa Ibsen – Instituto Brasileiro para Educação e Negócios, e ministrado pelo advogado Djair Cláudio Francisco. No total, são 10 horas aulas; divididas em cinco dias, com duração de duas horas. Ao final, os participantes receberão certificado de conclusão.

Publicado em: 10 de novembro de 2021