Legisladores marcam presença em inauguração

Vereadores participaram na inauguração da revitalização do Parque Ruy Rafael da Rocha, nesta sexta-feira, 18 de Junho, formalizada com a presença do vice-Governador e secretário de Governo Rodrigo Garcia, parceria entre o Governo do Estado com a Prefeitura local.

O presidente da Casa, Marcelo Ferreira (Dr. Marcelo-PL), estava entre as autoridades convidadas para compor o palco principal do evento. Em seu discurso, Garcia ratificou a pavimentação de estrada vicinal, entregou 300 cestas básicas ao Fundo Social de Solidariedade do Município, e adiantou sobre programa de apoio ao trabalhador, dentro do Bolsa do Povo, após o fim da pandemia pelo novo coronavírus.

O asfaltamento da estrada vicinal que liga Santa Gertrudes a Iracemápolis foi incluída no Programa Novas, do Governo do Estado, anunciado no dia 4 de Março. Com 8,2 quilômetros de extensão, a estrada faz a ligação da divisa dos municípios de Santa Gertrudes com Rio Claro, até a entrada da Fazenda Itaúna. A via é de intensa movimentação de veículos pesados, caminhões, que transportam matéria matéria-prima, produtos acabados (revestimentos), e safra agrícola, e é responsável por grande parte da poluição, principalmente em Santa Gertrudes. Segundo o vice-Governador, com o asfaltamento, a emissão de partículas na atmosfera deverá ser reduzida em 50%, melhorando a qualidade do ar no Município. A obra, de acordo com declaração de Garcia,  deve começar no final do mês de Julho ou início de Agosto.

O Programa Novas Vicinais prevê a recuperação de vias no estado de São Paulo com obras de pavimentação das estradas em terra, recuperação de pista e melhorias em sinalização e sistema de drenagem.

Participaram do evento, além do Presidente da Câmara, os vereadores: Alan Felipe Basteli (PSD), Clayton Robert Santos Barros (Clayton do Espetinho-Republicanos), Luiz Aparecido Basso (PL), Luiz Guilherme Paiuta Miranda (Cassapinha-Dem), Sivaldo Elias (Sivaldo da Água-PSD), Washington Luiz Pereira (Washington dos Vasos-PSDB), e Willian Bento (PTB). Impossibilitado de comparecer à inauguração por estar em horário de trabalho, Wanderley Francisco do Couto (Wanderley Frentista-PSC), foi representado pelo seu assessor parlamentar, Talison Eger de Lima.

De Santa Gertrudes, a comitiva do vice-Governador seguiu para Rio Claro, para a entrega do novo prédio do Fórum.

Publicado em: 18 de junho de 2021