Vereadores que integram da Comissão de Estudos e Assuntos referentes aos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto sanitário, prestados pela BRK Ambiental, e a fiscalização dos serviços pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp), realizaram mais uma reunião, desta vez para apresentar dados coletados sobre alguns dos principais problemas apontados pelos consumidores.
O presidente da Comissão, vereador Willian Bento (PTB), comentou que recebeu resposta do ofício enviado à BRK, solicitando o aumento no número de parcelas referentes a pagamentos de contas atrasadas, bem como no caso de faturas com valores muito acima da média de consumo, quando for resultado de vazamentos.
O Presidente relatou que a Concessiona informou sobre programa de refinanciamento de contas, mas não citou sobre quantidade de parcelas. “Seguimos pedindo mais parcelas, diminuindo o valor mensal e prazo maior para pagamento do primeiro boleto, já que normalmente, é dado dois dias para início do pagamento”.
Em relação à qualidade da água, questionada à Vigilância Sanitária, que é uma das responsáveis pelas análises, foi comunicado à Comissão que os resultados mostram que “a água distribuída está dentro dos níveis satisfatórios”.
Outro ponto apresentado na reunião foi que a Comissão está trabalhando para adequar as faixas de consumo, oferecendo quantidades de acordo com a necessidade do cliente.
Os vereadores também avaliam ferramentas para ouvir a população e captar dados sobre as necessidades e reclamações com relação aos serviços, de forma não presencial devido às restrições impostas pela pandemia pelo novo coronavírus. Uma opção é um aplicativo ou site.
Participaram da reunião da sexta-feira (8 de Junho). Além do Presidente da Comissão, os vereadores Sivaldo Elias (Sivaldo da Água-PSD), e Wanderley Francisco do Couto (Wanderley Frentista-PSC), e seu assessor Talison Eger de Lima, e Fábio Scianama – chefe de Gabinete da Câmara.
A Comissão de Estudos e Assuntos relevantes no âmbito da Câmara Municipal, referente aos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto sanitário, prestados pela concessionária BRK Ambiental, bem como a fiscalização, sob responsabilidade da Arsesp, é formada por Willian Bento (PTB) - presidente; Luiz Aparecido Basso (PL), vice; Washington Luiz Pereira (Washington dos Vasos-PSDB), é o secretário; e Alan Felipe Basteli (PSD), relator. Os vereadores Clayton Robert Santos Barros (Clayton do Espetinho-Republicanos), Sivaldo Elias (Sivaldo da Água-PSD) e Wanderley Francisco do Couto (Wanderley Frentista-PSC), membros. Os demais vereadores também podem participar dos trabalhos.
Silvia Araujo – MTB. 16.659
Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores de Santa Gertrudes
Publicado em: 15 de junho de 2021
Publicado por: Silvia Araujo
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Na segunda-feira, 24 de março, os vereadores se reuniram para a 6ª sessão ordinária do ano. O presidente da Câmara, Willian José Bento (PL), agradeceu aos colegas e ao prefeito Lázaro Noé da Silva...
A sede da Câmara Municipal de Santa Gertrudes foi escolhida para ser palco o próximo Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, evento organizado pelo Tribunal de Contas do Est...
O presidente da Câmara, Willian José Bento (PL), convocou os demais vereadores para uma sessão extraordinária, realizada para discutir e votar projetos em regime de urgência. Sete legisladores comp...
Os projetos que definem o reajuste nos vencimentos dos funcionários da Câmara e da Prefeitura, deram entrada na Casa durante a sessão ordinária desta semana. O Projeto de Lei (PL), 17/2025, do Exec...
Deu entrada na Câmara, durante a 4ª sessão ordinária do ano, o projeto que determina ações sobre cuidados e especifica regras básica para o bem-estar animal, como a proibição de mantê-los acorrenta...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática.