Município oferece serviços ao cidadão e empresários

Os vereadores Luiz Guilherme Paiuta Miranda (Cassapinha-Dem), e Washington Luiz Pereira (Washington dos Vasos-PSDB), se reuniram com Isaias Lino do Couto – diretor Municipal de Comércio e Indústria, dia 8 de Junho, na sede da Câmara, quando buscaram informações sobre o funcionamento do Banco do Povo, Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), e Sala do Empreendedor; e conversaram sobre projetos de qualificação profissional.

Os serviços funcionam no mesmo prédio e tem por finalidade ajudar o cidadão e promover o desenvolvimento socioeconômico e criação de oportunidades. O Banco do Povo – programa de microcrédito produtivo do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura -, oferece linhas de crédito à empreendedores formais e informais: ao micro e pequeno empreendedor, e pessoas físicas que trabalham por conta própria ou possuem um pequeno negócio, com taxas reduzidas. “Neste momento de pandemia, quando muitos cidadãos, pequenos comerciantes e empresários estão passando por dificuldades, precisamos informar as possibilidades que o Município oferece, e o Banco do Povo pode ajudar”, explica Washington dos Vasos.

Cassapinha completa que o banco de empregos e currículos ajuda quem está à procura de uma vaga profissional, direcionando o trabalhador de acordo com suas habilidades e formação, e o empresário que necessita contratar. “Como vereador, recebemos muitos pedidos de ajuda de quem está procurando trabalho e, tendo um local específico para esta finalidade, podemos direcionar as pessoas ao local adequado”.

Os vereadores enfatizam que as orientações e facilidades encontradas na Sala do Empreendedor ajudam àqueles que são trabalhadores informais a regularizarem seus pequenos negócios, sem burocracia.

Câmara e Prefeitura também discutiram oferecer cursos de capacitação e qualificação profissional, principalmente para mulheres. “O objetivo é fomentar a geração de renda entre as mulheres, que muitas vezes são responsáveis por toda a renda da família”, enfatiza Cassapinha.

O prédio onde funcionam o Banco do Povo, Sala do Empreendedor e Centro de Atendimento ao Cidadão fica na Avenida 6, 97, Centro. Os atendimento presenciais no Banco do Povo e CAC acontecem no período da manhã, já a Sala do Empreendedor funciona no período da tarde. Contatos também pelo telefone (19) 3545-2095, cac@santagertrudes.sp.gov.br ou balcaodeempregos@santagertrudes.sp.gov.br .

Crédito foto: Assessoria dos vereadores

Publicado em: 14 de junho de 2021