Rumo atende pedido para limpar ruas do Centro

As ruas próximas à antiga Estação Ferroviária e ao terreno usados pela empresa Rumo Logística como estacionamento de veículos e máquinas, e depósito de materiais, serão lavadas duas vezes ao dia e, caso não seja suficiente, a limpeza poderá acontecer mais vezes. Foi o que acordou com o presidente da Câmara, Marcelo Ferreira (Dr. Marcelo-PL), o diretor de relações Governamentais Norte, da Rumo, Marcelo Rodrigues, em reunião na sede do Legislativo, na tarde do dia 14 de Maio.

“Atendendo solicitação da Câmara, a limpeza e lavagem das ruas estão sendo realizadas duas vezes ao dia e, se não for suficiente, aumentaremos para duas, três, quatro vezes ao dia, até deixarmos as ruas sem barro ou poeira”, afirmou Rodrigues.

A sujeira e poluição no Centro de Santa Gertrudes, causados pela movimentação de caminhões, máquinas e materiais como areia e brita, utilizados nas obras em andamento pela empresa Rumo, foram relatadas na primeira sessão ordinária deste mês (Maio), pelo Presidente da Casa, ratificadas por Sivaldo Elias (Sivaldo da Água-PSD), e cobraram solução.

Na sessão do dia 11, foi divulgado abaixo-assinado de um grupo de moradores próximos à Rua 1, onde está localizada a área utilizada como pátio, denunciando os transtornos e gastos dos moradores com a situação, e pedindo ajuda dos vereadores para resolver o problema e, até que o Legislativo apresente ação junto ao Ministério Público caso seja necessário. Na sexta-feira, 14, o diretor de Relações Institucionais veio à sede da Câmara explicar pessoalmente ao Presidente as ações tomadas, afirmando que a determinação foi dada ao encarregado e seu cumprimento será fiscalizado, para evitar transtornos à população.

A empresa Rumo Logística, responsável pela malha ferroviária paulista, está executando obras de ampliação do pátio. No trecho entre Rio Claro e Cordeirópolis, o trabalho é a troca dos dormentes de madeira pelos de concreto.

Na foto, Marcelo Rodrigues em reunião com dr. Marcelo e Analicia Joly Talarico – assessora da presidência.

Publicado em: 18 de maio de 2021