Os valores cobrados pela água e a falta de atendimento médico no bairro Santa Catarina mobilizam os vereadores durante a 6ª sessão ordinária, realizada dia 21 de março. Na tribuna, os legisladores ratificaram os vários requerimentos e indicações apresentadas, solicitando soluções para os problemas.
O presidente da Casa, vereador Marcelo Ferreira (Dr. Marcelo-PSD) relatou a reunião realizada com representantes da Odebrecht Ambiental – responsável pela distribuição de água, e afirmou que a Empresa está propensa em chegar num acordo, principalmente com relação aos pequenos e micro comerciantes. Alteração nas faixas de cobrança da água também está na pauta das negociações. Em contrapartida às reclamações, Dr. Marcelo disse que os moradores têm água de qualidade e que, mesmo nos períodos críticos, a Cidade não ficou desabastecida e, isso, é a prova do bom serviço oferecido.
O vereador Aécio Bisesto (Paraná-PTB) apresentou requerimento com pedido dos moradores do Santa Catarina e cobrou do Executivo que apresente soluções à falta de médico no bairro: “o bairro é afastado do Centro e a expressiva população de idosos tem dificuldade de se locomover em busca de atendimento em outros bairros”.
Em busca de informações sobre o mesmo problema, Willian José Bento (PTB) disse que foi até o Bairro, constatou as solicitações dos moradores e as levou até a secretária de Saúde, Vivian Cristina Filier Gonçalves. “Conversei com a Vivian e ela me disse que está viabilizando a volta do atendimento no local e, até que um espaço seja adequado, os pacientes são atendidos na UBS do São Joaquim”. O Presidente elogiou o trabalho conjunto dos vereadores e comunicou que a Prefeitura está transportando as pessoas até a UBS. Willian justificou requerimento apresentado sobre coleta e descarte de lixo e entulhos, dizendo estar focado em inserir Santa Gertrudes em projetos sustentáveis.
Alexandro Souza Vieira (Alexandro do Iporanga-PSC) pediu ao Prefeito a construção de um palco fixo (concha acústica) na Praça da Bíblia, local de vários eventos, principalmente religiosos; instalação de semáforo na Avenida 1 com a Rua 5, devido a acidentes ocorridos no local; e o asfaltamento das ruas do bairro Jardim D’Itália, relatando que “o pouco asfalto que tinha acabou com as últimas chuvas”. Alexandro também reivindicou a contratação de mais dentistas, informando que a fila de espera está longa. Dr. Marcelo disse que já está em estudo uma solução e que uma opção é instalar um consultório dentário específico para atender casos de urgências e liberar os demais para procedimentos agendados.
“Todo dia recebo diversas reclamações de buracos!”. O desabafo foi do vereador Antonio Carlos Candido (Gordinho-PTB) indagando sobre a possibilidade de as equipes que estão realizando o serviço de tapa buracos, priorizar os locais mais prejudicados. Gordinho comentou que usuários do banco Bradesco reclamam das filas grandes para atendimento e da falta de dinheiro nos caixas eletrônicos; de lâmpadas queimadas, citando o lago da Rua 4, no Centro; e disse que “dá vergonha passar pelo Jardim D’Itália, não tem mais asfalto, não é possível pagar duas, três vezes pelo mesmo serviço, se uma empresa é contratada para fazer um serviço tem que fazer bem feito”. O Vereador disse, ainda: “não aceito que uma empresa que faça um loteamento com problemas volte a trabalhar em minha Cidade. É preciso respeito”.
A falta de medicamento voltou a ser questionada por Reginaldo Pereira da Silva (Totó-PSC). Desta vez ele criticou a falta de insulina; relatou a necessidade de um guarda fixo na Rodoviária, principalmente no período da noite; se mostrou contrario à vinda ambulantes de outras cidades, que não pagam taxas, para atuar no comércio local; e ratificou sua posição em não concordar com os valores cobrados pela água.
Washington Luiz Pereira (PSDB) sugeriu à Prefeitura uma parceria com o Sebrae para implantar uma incubadora de empresas, como forma de incentivar o micro e pequeno negócio. “Com a incubadora, os empreendedores terão espaço e know-how para montar seu negócio e, também, uma oportunidade de diversificar as atividades no Município”. O Vereador comentou sobre a água: “é preciso ter água de qualidade, mas com preço acessível; água tratada significa mais saúde”, lembrando que desde que Odebrecht assumiu, os casos de verminoses na Cidade diminuíram sensivelmente.
A próxima sessão ordinária será dia 4 de abril, no Plenário “Íria Hansen”, na sede da Câmara Municipal, localizada na Rua São Pedro, 400, Jardim Luciana, e é aberta à população. As sessões são transmitidas ao vivo pela internet e através da TV Claret, das 19h30 às 21 horas.
Silvia Araujo – MTB. 16.659
Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores de Santa Gertrudes
Publicado em: 23 de março de 2017
Publicado por: Silvia Araujo
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
AVISO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO PROCESSO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 0001/2024 A Câmara Municipal de Santa Gertrudes torna publico para conhecimento dos interessados, que se encontra em anda...
Mais de R 1,5 milhão é devolvido pela Câmara Neste final de ano a Câmara devolveu aos cofres da Prefeitura R$ 1.581.315,66, referente ao duodécimo. O montante só foi possível devido a uma administ...
Em sessões extraordinárias, dias 21 e 22 de dezembro, os vereadores da Câmara de Santa Gertrudes aprovaram quatro projetos de lei (PLs). O 31 é um projeto substitutivo ao projeto complementar, e au...
Em segunda votação, a Câmara aprovou os projetos de lei (PLs) 22 e 23. O primeiro é o Plano Plurianual para os próximos quatro anos, e o outro é o orçamento para 2018, estimado em R$ 99 milhões e 7...
Nesta época, quando muitas pessoas viajam para passar as festas com familiares e amigos, é preciso redobrar a atenção e tomar os cuidados necessários: antes de "pegar" a estrada, não deixe de fazer...
A próxima sessão, dia 12, a última ordinária deste ano, terá início às 19 horas. A mudança foi sugerida pelo presidente da Câmara, Marcelo Ferreira (Dr. Marcelo-PSD), para evitar a interrupção da t...
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática.