A terceira sessão ordinária do ano aconteceu nesta terça-feira, dia 23 de fevereiro. Na ordem do dia, os vereadores aprovaram três documentos. Um deles é o requerimento 02, solicitando às agências bancárias que ofereçam guarda-volumes, para que os clientes possam deixar seus pertences em local seguro e evitar o constrangimento que alguns usuários passam ao entrar nos bancos pelas portas com detectores de metal; e assentos suficientes para quem aguarda atendimento, principalmente aos idosos. O requerimento é de autoria de Luiz Basso (PR) e Aécio Bisesto (Paraná-PTB).
Na tribuna, Basso convidou a população à participar da reunião mensal do Conseg, marcada para o dia 7, no Centro Cultural, às 19h30. Pegando “carona” no tema segurança, o presidente da Casa, vereador Marcelo Ferreira (PDT), informou que Santa Gertrudes receberá uma viatura e mais dois policiais militares. “Com o aumento do efetivo e mais uma viatura, a PM poderá fazer um trabalho melhor para a segurança de nosso Município”, comentou Marcelo.
Luiz Basso relatou aos colegas que ele e o vereador José Valter Ceregatto (Titão-Dem), estiveram no Instituto Geográfico e Cartográfico (IGC), em São Paulo, onde participaram de reunião com técnicos do IGC, cuja pauta foi “dar início à mudança na divisa do Município, para que o bairro Parque Flórida, que fica em Rio Claro, passe a pertencer a Santa Gertrudes”. Basso afirmou que “não será fácil, mas estamos trabalhando para isso. Estamos solidários com os moradores”.
O Parque Flórida está situado na divisa entre Rio Claro e Santa Gertrudes e é habitado por antigos moradores de Santa Gertrudes que decidiram investir no loteamento. Devido a vários problemas de infraestrutura e falta de serviços básicos, os moradores do Flórida pedem que o bairro faça parte de Santa Gertrudes, porque “a prefeitura de Rio Claro não cuida do local”.
Uma notícia que não agradou os vereadores é que o novo viaduto da Estrada Luiz Carlos Azorli não será construído em curto prazo. Segundo Luiz Basso, o prefeito Rogério Pascon informou que o Governo Federal não liberou verba para a obra e, até que uma nova linha de crédito seja aberta, o tráfego no local será disciplinado por semáforo. “Infelizmente, este ano a obra não será realizada, mas não é por falta de empenho e sim por falta de verba”, lamentou.
Glalson Chamon (Pros) foi à tribuna solicitar a instalação de uma placa proibindo o acesso de veículos não autorizados no local que serve de entrada e saída de ambulâncias, para agilizar o socorro. O Vereador comentou, também, que as chuvas fortes dos últimos dias causaram transtornos aos moradores do Jardim Paulista, sujando as ruas de terra, procedentes das obras da Rodovia Constante Peruchi. “É desagradável, mas quem mora perto tem que ter um pouco mais de paciência até que a obra esteja concluída”.
Dia 23 é festejado o “dia do surdo-mudo”. Aproveitando a data, os vereadores Basso e Marcelo parabenizaram o padre Inácio Cusmano por ter introduzido a linguagem de Libras nas missas da Paróquia São Joaquim e possibilitado a participação das pessoas com deficiência auditiva nas celebrações.
No final dos trabalhos da noite, o presidente Marcelo Ferreira lamentou que as chuvas tenham adiado o início da construção do canil municipal, marcado para começar na terça-feira, 23. “Nossa Cidade precisa muito de um canil para abrigar animais abandonados, mas assim que o tempo permitir as obras começam e, em breve, teremos um local adequado para receber e cuidar dos animais”, relatou o Presidente da Casa.
O presidente da Câmara convocou os vereadores para uma sessão de julgamento, que será realizada dia 29, às 18 horas, no Plenário. A próxima sessão ordinária será dia 8 de março, terça-feira, das 19h30 às 21 horas, com transmissão ao vivo pela TV Claret, canal 19. Quem preferir pode acompanhar do Plenário “Íria Hansen”, cuja capacidade é de 60 pessoas.
Silvia Araujo – MTB. 16.659
Publicado em: 25 de fevereiro de 2016
Publicado por: Silvia Araujo
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
AVISO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO PROCESSO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 0001/2024 A Câmara Municipal de Santa Gertrudes torna publico para conhecimento dos interessados, que se encontra em anda...
Mais de R 1,5 milhão é devolvido pela Câmara Neste final de ano a Câmara devolveu aos cofres da Prefeitura R$ 1.581.315,66, referente ao duodécimo. O montante só foi possível devido a uma administ...
Em sessões extraordinárias, dias 21 e 22 de dezembro, os vereadores da Câmara de Santa Gertrudes aprovaram quatro projetos de lei (PLs). O 31 é um projeto substitutivo ao projeto complementar, e au...
Em segunda votação, a Câmara aprovou os projetos de lei (PLs) 22 e 23. O primeiro é o Plano Plurianual para os próximos quatro anos, e o outro é o orçamento para 2018, estimado em R$ 99 milhões e 7...
Nesta época, quando muitas pessoas viajam para passar as festas com familiares e amigos, é preciso redobrar a atenção e tomar os cuidados necessários: antes de "pegar" a estrada, não deixe de fazer...
A próxima sessão, dia 12, a última ordinária deste ano, terá início às 19 horas. A mudança foi sugerida pelo presidente da Câmara, Marcelo Ferreira (Dr. Marcelo-PSD), para evitar a interrupção da t...
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática.