Notícias



Vereadores retornam e o clima é de cobrança, elogios e mudança técnica

Visualize fotos

A primeira sessão ordinária do ano aconteceu em clima de elogios, cobrança e melhor qualidade técnica na transmissão dos trabalhos. A partir de agora, a TV Claret, que já transmitia as sessões, também passa a ser responsável pela produção dos programas da Câmara. A qualidade dos serviços foi elogiada pelos vereadores e telespectadores, lembrando que, para receber a imagem em HD é preciso um aparelho de televisão HDTV, ou seja, que tenha a tecnologia para receber a imagem no sistema “High Definition”.

Os principais problemas apresentados pelos vereadores foram nas áreas de infraestrutura e saúde: a falta de medicamentos, demora na realização de consultas e exames, e a necessidade de uma operação tapa-buracos.

O presidente da Câmara, vereador Marcelo Ferreira (PDT), fez o “serviço de assopra e morde”, como ele mesmo definiu. Elogiou o serviço da equipe de Vigilância Epidemiológica pela vistoria realizada em sua residência. “Eu considerava minha casa livre de focos, mas acharam um pratinho com larvas. Agradeço à equipe por ter evitado que alguém de minha família ou vizinhos fossem contaminados e pelo envio de uma carta me repreendendo. Parabéns, gostei da forma como o assunto foi tratado”.

Luiz Basso (PR), cobrou explicações sobre a falta de remédios. “Desde o final do ano tenho recebido muitas reclamações da falta de medicamentos e demora em marcar cirurgias. Tem gente esperando há mais de dois anos por uma cirurgia de hemorróida. Peço ao Prefeito que normalize a situação”.

O Presidente esclareceu que está trabalhando para realizar um mutirão de cirurgias e acabar com as longas filas de espera. “Estou em contato com colegas médicos para resolvermos o problema, mas para isso preciso saber quais cirurgias são necessárias para contatar os especialistas e até agora não fui informado. A Secretaria de Saúde me passou as áreas, mas não as cirurgias necessárias”.

Seguindo na linha da saúde, Marcelo comentou que sempre cita os bons exemplos da cidade de Cosmópolis na área da Saúde, mas “agora está um caos, hospital falido, faltam medicamentos, o problema é geral e não é culpa desta ou daquela cidade. É culpa da péssima administração do PT. Agora ninguém tem dinheiro, trabalhador não tem emprego, prefeituras não têm verba e a culpa é do governo federal que não oferece os serviços básicos que a população precisa e merece, porque paga seus impostos e como paga imposto! Este governo não tem capacidade técnica de administrar o País”, desabafou.

Os vereadores José Luis Vieira (Ratinho-PMDB), Glalson Chamon (Pros), e Luiz foram à tribuna. Os assuntos em destaque foram os buracos e reparos nas canaletas, principalmente nos bairros Jequitibás e Bom Sucesso, necessidade de plantio de árvores no Centro e nos bairros, instalação de guard-rail próximo à ponte na estrada “Luiz Carlos Iazorli” (SGT-153), e transporte para universitários. Ratinho ainda agradeceu o prefeito Rogério Pascon pelo abono aos funcionários públicos e pediu o repasse da inflação no cartão alimentação. Chamon exaltou as obras na Rodovia “Constante Peruchi” (SP 316) e pediu paciência aos moradores das proximidades “agora os serviços podem atrapalhar um pouco, mas depois de tudo pronto, o benefício será enorme; é preciso ter calma e tenham cuidado quando forem trafegar pelo local”, aconselhou.

Através de indicações e requerimento, o vereador Aécio Bisesto (Paraná-PTB), solicita a canalização das águas pluviais na Rua Itirapina com a Avenida Piracicaba; o reparo no asfalto nas ruas Antonio Bertazzo e Francisco José Tonin e roçada nos matos de toda a Cidade.

Encerrando os trabalhos, Marcelo Ferreira relatou sua indignação com as respostas à Indicação 136/2015 - solicitando “providências” quanto ao transporte escolar - e ao Requerimento 64/2015, pedindo “fiscalização” no comércio de ambulantes. De acordo com os responsáveis, “não há nenhuma reclamação” a respeito dos assuntos e que a Indicação “não procede”. Marcelo argumentou: “ninguém me contou, eu vi crianças em pé dentro do ônibus. Quem disse que não aconteceu está mentindo, porque eu não estou, eu vi. Estão me chamando de mentiroso?” Sobre os ambulantes, “outra resposta que não condiz com a realidade. A Lei não está sendo cumprida, eu vi o lugar todo sujo. Os responsáveis precisam sair de suas cadeiras e ir até o local fiscalizar antes de me mandar estas respostas”.

Devido ao feriado de Carnaval, na próxima terça-feira, dia 9, não haverá sessão. Os trabalhos voltam no dia 16, das 19h30 às 21 horas, com transmissão ao vivo pela TV Claret, canal 19. Quem preferir pode acompanhar do Plenário “Íria Hansen”, cuja capacidade é de 60 pessoas.

Silvia Araujo – MTB. 16.659

Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores de Santa Gertrudes




Publicado em: 04 de fevereiro de 2016

Publicado por: Silvia Araujo

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

AVISO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO

07 de fevereiro de 2024

AVISO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO   PROCESSO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 0001/2024   A Câmara Municipal de Santa Gertrudes torna publico para conhecimento dos interessados, que se encontra em anda...

Leia Mais

Reduzindo despesas

22 de dezembro de 2017

Mais de R 1,5 milhão é devolvido pela Câmara Neste final de ano a Câmara devolveu aos cofres da Prefeitura R$ 1.581.315,66, referente ao duodécimo. O montante só foi possível devido a uma administ...

Leia Mais

Quatro projetos de lei são aprovados em extraordinárias

22 de dezembro de 2017

Em sessões extraordinárias, dias 21 e 22 de dezembro, os vereadores da Câmara de Santa Gertrudes aprovaram quatro projetos de lei (PLs). O 31 é um projeto substitutivo ao projeto complementar, e au...

Leia Mais

Aprovados PPA para 2018-2021 e LDO

14 de dezembro de 2017

Em segunda votação, a Câmara aprovou os projetos de lei (PLs) 22 e 23. O primeiro é o Plano Plurianual para os próximos quatro anos, e o outro é o orçamento para 2018, estimado em R$ 99 milhões e 7...

Leia Mais

Boas Festas

12 de dezembro de 2017

Nesta época, quando muitas pessoas viajam para passar as festas com familiares e amigos, é preciso redobrar a atenção e tomar os cuidados necessários: antes de "pegar" a estrada, não deixe de fazer...

Leia Mais

A sessão do dia 12 começa às 19 horas

07 de dezembro de 2017

A próxima sessão, dia 12, a última ordinária deste ano, terá início às 19 horas. A mudança foi sugerida pelo presidente da Câmara, Marcelo Ferreira (Dr. Marcelo-PSD), para evitar a interrupção da t...

Leia Mais

 

Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática.

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!