“Os trabalhos de hoje foram bastante produtivos”. Assim, Marcelo Ferreira (PDT), presidente da Câmara Municipal, avaliou a 11ª sessão ordinária da Câmara Municipal, que aconteceu na terça-feira, dia 2 de junho. Durante os trabalhos, os principais assuntos apresentados foram: a aprovação das contas do legislativo – exercício 2013; recapeamento da Avenida Albino Codo e o fechamento a via para veículos pesados; os picos de energia; a Semana de Combate e Prevenção à Obesidade Infantil; criação de um código de postura; e a aprovação do título de Cidadão ao microbiologista Antonio Alves Filho, o conhecido Toninho do laboratório.
Os bancos Itau e Bradesco também foram alvo de cobranças e elogios: o primeiro por não atender as diversas solicitações e instalar uma agência ou posto de serviço na Cidade, e outro por ter se enquadrado na lei, e isolado o atendimento nos caixas.
Na tribuna, os vereadores Glalson Chamon da Silva (Pros) e Luiz Basso (PR) pediram à Elektro, providências sobre as constantes quedas de energia; e agradeceram ao Prefeito por ter atendido aos pedidos e iniciado o recapeamento na Avenida Albino Codo: “boa notícia, agora não precisaremos mais vir aqui na tribuna reclamar dos buracos”, disse Chamon. “Quem usa a Avenida agradece muito, mas é preciso recapear outras ruas e avenidas que também estão esburacadas. A população reclama muito dos buracos, podem causar sérios acidentes”, afirmou Basso.
José Luis Vieira (Ratinho-PMDB) acredita que a única forma de a Cidade crescer ordenadamente é ter um código de postura. “Estamos sempre cobrando, cobrando e, se não tivermos regras, não chegaremos a lugar algum. São ruas cheias de buracos devido ao tráfego de caminhões, calçadas sem qualquer padrão, com degraus que impedem o direito do cidadão de ir e vir; em vários lugares o povo tem que andar no meio da rua. Tem que disciplinar. Sei que não é fácil e que não é culpa da atual administração, vem se arrastando a décadas; mas nada justifica os mesmos problemas nos bairros novos. Temos que começar a preparar o futuro”. Levy Xavier Ferraz (PRB) ratificou: “a Cidade cresce desordenadamente, os cadeirantes não conseguem se locomover”
Ratinho também comemorou a chegada de um aparelho de ultrassonografia, “mais uma conquista desta Casa junto ao deputado Jorge Caruso, que também é o responsável pela emenda que trouxe o micro-ônibus adaptado para transporte de cadeirantes; ele sempre olha com carinho pelas necessidades de nossa Cidade”. O Vereador também enfatizou a aprovação das contas da Câmara do ano de 2013, quando era presidente, relatando que “foi sem qualquer ressalva”. De acordo com documento, o Tribunal de Contas do Estado, “decidiu julgar regulares as contas”.
Basso parabenizou o colega, lembrando que é um trabalho coletivo e mérito também dos funcionários que fizeram cada um, sua parte: “é o resultado da capacidade profissional e da dedicação de todos”. Marcelo concordou com Luiz Basso, “herdei” bons funcionários. “Vou citar um exemplo, o nosso chefe de gabinete, o Glauco Pedrassoli, que trabalha há algum tempo aqui e, desde que assumi a presidência, tem se mostrado interessado, competente, um menino inteligente que faz seu trabalho com seriedade e dedicação”.
O Presidente convidou os demais vereadores para unirem forças na reivindicação de alguns pleitos, assinando juntos as indicações ou requerimentos, como no caso do pleito da obra de alargamento da alça de acesso à Rodovia “Washington Luís” - SP 310, na saída da Santa Gertrudes pela Rua Nossa Senhora do Carmo. Há dois meses, em reunião na sede do legislativo, o gerente de operações da Centrovias garantiu o início das obras com término em quatro meses. “Ainda não mexeu em nada; não vamos desistir, vamos continuar cobrando de forma incisiva para alcançar o nosso pleito”.
O vereador Basso ainda comentou sobre a lei aprovada pela Câmara que cria a Semana de Combate e Prevenção à Obesidade Infantil local. “Alguns dias após aprovarmos a lei, o assunto foi abordado pelo Governo Federal, durante a 68ª Assembleia Mundial da Saúde, que aconteceu na Suíça. Isto mostra como o assunto é preocupante e precisa ser tratado com cuidado e, também, como saímos na frente”. Marcelo comentou que também é preciso criar um programa para a saúde do homem, já que existe um específico para a mulher.
Trem metropolitano
A próxima sessão ordinária será dia 9 de junho, sendo os trabalhos são transmitidos ao vivo, das 19h30 às 21 horas, pela TV Claret, canal 19, pelo camarasg.sp.gov.br e, quem preferir pode acompanhar do Plenário “Íria Hansen”, cuja capacidade é de 60 pessoas.
Silvia Araujo – MTB. 16.659
Publicado em: 03 de junho de 2015
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
AVISO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO PROCESSO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 0001/2024 A Câmara Municipal de Santa Gertrudes torna publico para conhecimento dos interessados, que se encontra em anda...
Mais de R 1,5 milhão é devolvido pela Câmara Neste final de ano a Câmara devolveu aos cofres da Prefeitura R$ 1.581.315,66, referente ao duodécimo. O montante só foi possível devido a uma administ...
Em sessões extraordinárias, dias 21 e 22 de dezembro, os vereadores da Câmara de Santa Gertrudes aprovaram quatro projetos de lei (PLs). O 31 é um projeto substitutivo ao projeto complementar, e au...
Em segunda votação, a Câmara aprovou os projetos de lei (PLs) 22 e 23. O primeiro é o Plano Plurianual para os próximos quatro anos, e o outro é o orçamento para 2018, estimado em R$ 99 milhões e 7...
Nesta época, quando muitas pessoas viajam para passar as festas com familiares e amigos, é preciso redobrar a atenção e tomar os cuidados necessários: antes de "pegar" a estrada, não deixe de fazer...
A próxima sessão, dia 12, a última ordinária deste ano, terá início às 19 horas. A mudança foi sugerida pelo presidente da Câmara, Marcelo Ferreira (Dr. Marcelo-PSD), para evitar a interrupção da t...
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática.