Notícias



Pastor Joel é Cidadão de Santa Gertrudes

Visualize fotos

Em sessão solene prestigiada por dezenas de pessoas, dia 25, às 19h30, na sede da Câmara Municipal, no Plenário Íria Hansen, o Pastor Joel Amâncio de Souza recebeu o título de Cidadão Santa-gertrudense. A outorga é iniciativa do vereador Isaias Lino do Couto (PSC), propositura aprovada por unanimidade pelos legisladores.

Isaias, que sofreu um acidente e está temporariamente se locomovendo com cadeira de rodas, se desculpou por não poder ficar em pé para prestar a homenagem ao Pastor. “Mesmo com algumas limitações, não pude deixar de vir entregar o Título ao meu querido amigo Pastor Joel, um dos pioneiros da Igreja Evangélica, e Santa Gertrudes tem o privilégio de homenagear este homem que é a história viva da Igreja. Hoje é meu dia mais especial como vereador, é um privilégio inenarrável”, enfatizou Isaias.

O Vereador relatou parte da trajetória do Pastor. “No final da década de 1980, o senhor olhou com bons olhos para Santa Gertrudes que estava desamparada na preparação ao Evangelho. Começou com num espaço pequeno e, com afinco, foi construindo um a um; hoje, nossa Cidade conta com seis templos; é o poder transformador do Evangelho. Seu trabalho é muito importante para nós”.

Seguindo o protocolo, após receber o Título, visivelmente emocionado, o mais novo cidadão de Santa Gertrudes agradeceu. “Momento maravilhoso, é um privilégio muito grande. Aqui estou pelas graças de Deus e a bondade dos vereadores”, afirmou o homenageado ainda em atividade, apesar dos 85 anos de vida. “Sinto-me jovem, só a casca que está um pouco velha; continuo orando e neste momento, em especial pelo nosso País, pelo bem do Brasil e que ele consiga se levantar e oferecer oportunidades para seus filhos”, finalizou.

O prefeito Rogério Pascon agradeceu a presença da grande plateia que esteve na sede da Câmara para participar da solenidade, “em especial aos vereadores que me ajudam a cuidar desta Cidade; parabéns ao Isaias pela iniciativa, você é um vereador diferenciado”, pontuou, Pascon lembrou que Santa Gertrudes é a quarta cidade a homenagear o Pastor com um título de cidadão: “o Senhor nos ajudou enviando pastores que ajudam nosso povo com trabalho filantrópico e orientando no direcionamento. Feliz em receber um filho que acolhe, pensa na Cidade; o filho cearense agora é gertrudense também; é um honra; momento feliz”.

O filho do homenageado, Levy de Souza, que também é Pastor, disse estar feliz, e agradeceu a Deus pela oportunidade de participar da homenagem ao seu pai. “Obrigado Deus, por me dar oportunidade de viver e presenciar essas homenagens que meu pai tem recebido em várias cidades deste País. Eu posso dizer que sempre tive a honra de ter um pai honrado”, enfatizou.

 O presidente da Câmara, vereador Antonio Carlos Candido (Gordinho-PTB), também disse estar muito feliz em poder homenagear o Pastor Joel, afirmando que a família é a base para a formação de homens bons, que a união faz acontecer, “quando todos têm o mesmo objetivo, ele será alcançado”. Gordinho frisou: “o País está passando por um momento de reforma para depois ficar bonito e acolher novamente os brasileiros, mas para isso é preciso que todos colaborem; o bem vai vencer”, e agradeceu ao Pastor: “obrigado por tudo que fez e faz por Santa Gertrudes e pelo Brasil; seus ramos estão florescendo, parabéns”, encerrando os trabalhos.

A mesa de honra da solenidade contou com o presidente da Casa, Antonio Carlos Candido, o homenageado e seu filho – pastores Joel e Levy, o prefeito Rogério Pascon, e os vereadores: Isaias Couto (autor da propositura), Willian Bento (PTB), José Luis Vieira (Ratinho-MDB), Alexandro Souza Vieira (Alexandro do Iporanga-PSC), e Reginaldo Pereira da Silva (Totó-PSC). A mesa lateral foi ocupada pelo prefeito de Limeira, Mário Botion; e os pastores Moisés e Eliazar Ceccon. No plenário estavam membros da Igreja Evangélica, políticos, familiares e amigos do homenageado.

Joel Amâncio

O Pastor Joel Amâncio de Souza faz parte da segunda geração de pioneiros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus; iniciou trabalhando como construtor e anunciava a palavra de Deus; em 1957 foi consagrado a presbítero e, em 1966, consagrado ao ministério pastoral; ele é reconhecido pelo “incansável trabalho pregando e ensinando a palavra de Deus”. No final da década de 1980, o Pastor iniciou a evangelização em Santa Gertrudes; em 1996 inaugurou o templo da Assembleia de Deus – Ministério do Belém, que hoje conta com seis templos; atualmente, participa do projeto Semear, que visa a fundação e estruturação da Escola e Faculdade Cultural Teológica e Missionária.

Silvia Araujo – MTB. 16.659

Assessoria de Imprensa

Câmara de Vereadores de Santa Gertrudes




Publicado em: 20 de dezembro de 2019

Publicado por: Silvia Araujo

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Estrada H. Pascon: buracos e erosão preocupam

20 de fevereiro de 2020

A falta de condições de tráfego na Estrada Municipal José Horácio Pascon é alvo de reclamações e pedidos de providências há tempos. Agora, mais um problema está assustando os vereadores, a erosão q...

Leia Mais

Expediente durante o Carnaval

20 de fevereiro de 2020

Nos dias de Carnaval o expediente da Câmara sofrerá alteração. Na segunda e na terça-feira, dias 24 e 25 de Fevereiro, não haverá expediente. Na quarta-feira de Cinzas, dia 26, o funcionamento volt...

Leia Mais

Água: uso consciente e campanha de orientação

14 de fevereiro de 2020

Devido às constantes reclamações de usuários sobre o preço cobrado pela água, o vereador Levy Xavier Ferraz (Republicanos), fez uma pesquisa de preços e constatou que os preços são similares, apena...

Leia Mais

Aprovados investimentos de mais de R$ 3 milhões

07 de fevereiro de 2020

Nove projetos de lei solicitando aprovação para obras, e compra de equipamentos e materiais, foram aprovados durante a 1ª sessão ordinária do ano, realizada dia 4 de Fevereiro. As verbas, que no to...

Leia Mais

10 PLs dão entrada em extraordinária

03 de fevereiro de 2020

Em sessão extraordinária, deram entrada 10 projetos de lei (PLs), nove deles alterando dispositivos das leis financeiras e abrindo crédito especial no orçamento para realização de obras e investime...

Leia Mais

Vereadores mirins plantam árvores

24 de janeiro de 2020

Conscientes da importância em preservar o meio ambiente, vereadores do Parlamento Jovem (PJ), participaram de ação de plantio de mudas em torno do Lago dos Jequitibas. A medida, além de sensibiliza...

Leia Mais

 

Copyright 2020 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática.