Notícias



Homenagens: “Vocês fazem parte da história”

Visualize fotos

“Uma das noites mais felizes da minha vida. Feliz por ver esta Casa lotada de pessoas ilustres, que sabem de onde vim e como lutei para chegar aqui. Deus sempre esteve e está acima de tudo. Vocês fazem parte da história de Santa Gertrudes e da minha história; pessoas honradas, que não aceitaram o não como resposta e, com trabalho e dedicação foram buscar o sim; o sim para mudar a Cidade, o País. É uma honra poder homenagear vocês em vida, nesta data tão especial: hoje faz um ano de conquistei a presidência da Câmara e agradeço a vocês e aos meus colegas vereadores pela parceria, a união faz a força e não vamos deixar o mau vencer, lembrando sempre que o vereador é passageiro, o amigo não”.

Com este pronunciamento, emocionado, o presidente da Câmara, vereador Antonio Carlos Candido (Gordinho-PTB), encerrou a sessão solene de entrega de Moções, Títulos e Comendas, realizada na noite do dia 14 de Novembro, na sede do legislativo.

Na presença de grande público, que lotou o auditório da Câmara, Edmilson Valdanha comandou o cerimonial compondo a mesa com o Presidente da Casa, com os vereadores Willian Bento (PTB) e José Luis Vieira (Ratinho-MDB), o prefeito Rogério Pascon, o vice Glalson Chamon da Silva, e Henrique Macedo Neto – presidente da Câmara de Corumbataí.

Após as leituras das proposituras e currículos dos homenageados, deu-se início as entregas das condecorações, iniciativas do vereador Antonio Carlos Candido. Foram chamados, um a um, primeiramente, os homenageados com Moções de Aplausos e Reconhecimento, os senhores: Gilmárcio Pires da Silva (2º Sargento da PM), Marcel Albis Ferro (presidente do Conseg - Conselho Comunitário de Segurança), e Telmo Xavier da Silva (3º Sargento PM) - autoria de Antonio Carlos e Willian Bento.

Seguindo o protocolo, foi a vez de o público conhecer os novos cidadãos. Foram outorgados títulos de Cidadãos Santa-getrudenses aos senhores Celso A. Pessoa (policial militar aposentado, foi comandante da Guarda Municipal), José Ricardo Franzini (ex-vereador e presidente da Casa), Miron Ferreira Mendes (foi funcionário do Haras Faxina, hoje empresário), e à senhora Maria do Carmo Gervásio Talani (funcionária pública, catequista, atua no Centro de Laboratório Regional de Rio Claro - Instituto Adolfo Lutz, da Coordenadoria Estadual de Controle de Doenças; é delegada regional do Sindicato dos Funcionários Públicos Estaduais da Saúde do Estado –Sindsaúde).

Encerrando, Antonio Carlos Candido fez a entrega da Comenda “Emília Valsechi Valdanha”, a mais alta condecoração outorgada pela Câmara, ao senhor Joaquim Ribeirão Garcia – o conhecido “tio Jaque da perua amarela” (ex-comerciante e motorista); e à Maria Helena Ferranti Bichara (educadora e pedagoga, foi Secretária de Educação e de Cultura, catequista e atuou como voluntária), representada pelo seu filho, Conrado Bichara.

Para homenagear o senhor Nelson Pascon (agricultor, pessoa muito querida na comunidade, que incansavelmente trabalhou pelo progresso da Cidade), o Presidente da Casa convidou o filho, o prefeito Rogério Pascon, para fazer a entrega da Comenda. A senhora Nice do Carmo Gemignani Timoni Góes (contadora, funcionária pública por 30 anos, foi vereadora, Secretária Municipal de Saúde, diretora financeira da Prefeitura, hoje, é presidente do Lar dos Velhinhos e do Clube de Mães), também recebeu a Comenda.

Os condecorados agradeceram pela homenagem. Marcel explicou o trabalho realizado pelo Conseg e enfatizou: “nós cidadãos de bem somos a maioria e nos unimos para acabar com os maus”. Sargento Pires agradeceu por “fazer parte desta noite festiva”, e às pessoas que o ajudaram a ser “uma pessoa do bem”, à Corporação e aos colegas policiais: “trabalhamos duro para oferecer segurança, não existe segurança pública sem a participação da comunidade”. O 3º Sargento Telmo disse ser uma honra receber a homenagem.

O ex-presidente da Câmara, Franzini, também afirmou estar honrado pelo Título de Cidadão. “Quando me contaram que seria homenageado não acreditei, porque sempre achei que tudo que fiz foi minha obrigação”. Celso Pessoa agradeceu a Deus, a família, a Força Aérea Brasileira, a Polícia Militar e a Guarda Municipal, “eles fizeram de mim o que sou hoje”. “Fiquei emocionada, tudo que fiz foi pensando na comunidade; orgulho de fazer parte desta Cidade”, declarou Maria do Carmo.

Nice Góes contou que trabalhou com todos os prefeitos de Santa Gertrudes e que se sente orgulhosa deste feito. “Estou muito feliz com a homenagem e nem sei se sou merecedora, mas continuo trabalhando pelo próximo, estou emocionada”.

O prefeito Rogério Pascon, que foi vereador e Presidente da Casa, voltou a frisar sua alegria em estar na Câmara. “Muito feliz em estar aqui nesta noite de homenagem a pessoas que fizeram e fazem parte da nossa história”. Agradeceu a presença dos secretários e diretores municipais – todos participaram da sessão solene – e comentou que as três Moções entregues à profissionais da Segurança, é reflexo do bom trabalho realizado: “temos certeza de estar no caminho certo”. O Prefeito citou um por um os homenageados da noite e encerrou dedicando um texto ao seu pai, um dos condecorados. “Este homem que eu admiro tanto, com todas as suas virtudes e também com seus limites. Este homem com olhar de menino, sempre pronto e atento, mostrando-me o caminho da vida, que esta pela frente... O abraço aconchegante a me acolher, este homem, meu pai, com quem aprendo a viver. Pai, paizinho, paizão, meu velho, meu grande amigão, conselheiro e leal amigo: infinito é teu coração. Obrigado, pai, por orientar o meu caminho, feito de lutas e incertezas, mas também de muitas esperanças e sonhos”.

Silvia Araujo – MTB. 16.659

Assessoria de Imprensa

Câmara de Vereadores de Santa Gertrudes




Publicado em: 19 de novembro de 2019

Publicado por: Silvia Araujo

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Estrada H. Pascon: buracos e erosão preocupam

20 de fevereiro de 2020

A falta de condições de tráfego na Estrada Municipal José Horácio Pascon é alvo de reclamações e pedidos de providências há tempos. Agora, mais um problema está assustando os vereadores, a erosão q...

Leia Mais

Expediente durante o Carnaval

20 de fevereiro de 2020

Nos dias de Carnaval o expediente da Câmara sofrerá alteração. Na segunda e na terça-feira, dias 24 e 25 de Fevereiro, não haverá expediente. Na quarta-feira de Cinzas, dia 26, o funcionamento volt...

Leia Mais

Água: uso consciente e campanha de orientação

14 de fevereiro de 2020

Devido às constantes reclamações de usuários sobre o preço cobrado pela água, o vereador Levy Xavier Ferraz (Republicanos), fez uma pesquisa de preços e constatou que os preços são similares, apena...

Leia Mais

Aprovados investimentos de mais de R$ 3 milhões

07 de fevereiro de 2020

Nove projetos de lei solicitando aprovação para obras, e compra de equipamentos e materiais, foram aprovados durante a 1ª sessão ordinária do ano, realizada dia 4 de Fevereiro. As verbas, que no to...

Leia Mais

10 PLs dão entrada em extraordinária

03 de fevereiro de 2020

Em sessão extraordinária, deram entrada 10 projetos de lei (PLs), nove deles alterando dispositivos das leis financeiras e abrindo crédito especial no orçamento para realização de obras e investime...

Leia Mais

Vereadores mirins plantam árvores

24 de janeiro de 2020

Conscientes da importância em preservar o meio ambiente, vereadores do Parlamento Jovem (PJ), participaram de ação de plantio de mudas em torno do Lago dos Jequitibas. A medida, além de sensibiliza...

Leia Mais

 

Copyright 2020 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática.