BRK explica mudança nas faturas

A BRK Ambiental, concessionária dos serviços de água e esgoto de Santa Gertrudes, alterou as datas de vencimento das faturas e, para adequar as mudanças, alguns consumidores terão que pagar duas contas no mesmo mês. Atendendo reclamações, vereadores solicitaram explicações aos responsáveis pela Agência local.

Rogério Lima – gerente regional, Wilson Feliciano - coordenador comercial, ambos da BRK, estiveram na sede do Legislativo, na tarde do dia 16 de julho, para explanar as novas regras. Segundo relatou Feliciano, as faturas tinham prazos de vencimentos bastantes diferentes, variando em até 30 dias, com as alterações o período será praticamente o mesmo para todos, de 10 a 17 dias após a leitura dos hidrômetros.

“A mudança tornará o processo de emissão de faturas mais rápido e eficiente, ele é mais dinâmico, inteligente, respeitando o consumo do período, sempre visando a isonomia da prestação dos serviços”, informa o Coordenador Comercial.

Neste primeiro momento após as mudanças, em alguns casos, relata Wilson, o consumidor receberá duas faturas com vencimentos dentro do mesmo mês e foram notificados com antecedência, mas são referentes a períodos de consumido distintos, “ninguém pagará duas vezes pelo mesmo serviço”.

Nestes casos, se o consumidor precisar, ele pode procurar a sede da Agência e a BRK se compromete a parcelar o valor da fatura, sem cobrança de juros nem multas, e sem corte no fornecimento, adequando às necessidades de cada um. Outra possibilidade, de acordo com Wilson, é a mudança na data de vencimento da conta; para alterar, o interessado pode se dirigir até a loja da BRK ou acessar o site da empresa e fazer a solicitação no endereço: https://minhabrk.com.br/home/servicos/info/alterar-data-vencimento .

Novas datas

As contas que venciam no dia 23, agora terão que ser pagar até o dia 20 de cada mês; os vencimentos do dia 25 foram antecipados para dia 23; quem pagava no dia 6, agora pagará no dia 21; os vencimentos do dia 8 passam para o dia 2; os do dia 11, mudaram para o dia 5; as faturas que venciam dia 15, agora vencem dia 9; os vencimentos do dia 23 foram antecipados para o dia 19; e os do dia 6, agora vencem dia 29.

Participaram da reunião: Sivaldo Elias (Sivaldo da Água-PSD), e seu assessor parlamentar André Ricardo Silva, Nivaldo Rocha (assessor de Willian Bento-PL), Márcio de Lucca (assessor do vereador Marcelo Ferreira - dr. Marcelo-PL), Eleane Eger de Lima (representando Wanderley Francisco do Couto - Wanderley Frentista-Podemos), Rosana Filier (assessora de Luiz Guilherme Paiuta Miranda - Cassapinha-PL), Flávia Julião (vereador Luiz Aparecido Basso - PL), Rosa Féria – secretária, e Reilda Cristina de Assis Barboza - chefe de Gabinete, ambas da Câmara. Pela BRK: Rogério Lima – gerente regional, Wilson Feliciano - coordenador comercial.

Publicado em: 18 de julho de 2024