Notícias



SP lança protocolo contra violência sexual

Visualize fotos

Com objetivo de combater a violência contra a mulher em bares, restaurantes, baladas, casas de espetáculos, eventos e similares, o Governo de São Paulo elaborou o protocolo “Não se cale”, um aliado da população para enfrentar essas situações.

O Programa oferece aos proprietários dos estabelecimentos as diretrizes e cursos para que seus funcionários e colaboradores saibam prestar auxílio adequado às vítimas de assédio, abuso, violência e importunação, desde a saída do local em segurança até o acionamento das redes públicas de saúde e de segurança.

De acordo com o divulgado pelo Governo do Estado, “trata-se de um fluxo completo de ações em prol das vítimas, que prevê inclusive um selo de reconhecimento para estabelecimentos conforme o nível de capacitação das equipes e estabelecimentos”, e explica que “esse protocolo foi concebido a partir do diálogo e dedicação das Secretarias de Estado, órgãos públicos e sociedade civil, por meio do Grupo de Trabalho - Estabelecimento Amigo da Mulher, criado para regulamentação das leis 17.621 e 17.635 e coordenado pela Secretaria de Políticas para a Mulher do Estado de São Paulo”.

Capacitação

Este curso foi estruturado em parceria com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), para que os estabelecimentos e suas equipes conheçam o protocolo “Não se cale” de forma didática, simples e objetiva.

Por meio das aulas, será possível conhecer e aplicar, sempre que necessário, o fluxo de ações adequadas para auxiliar vítimas de assédio, abuso, violência e importunação no estabelecimento.

A formação de profissionais é obrigatória para obtenção de reconhecimento, fornecido pelo Governo do Estado de São Paulo conforme o nível de capacitação das equipes e estabelecimentos.

Os módulos foram construídos a partir do diálogo e dedicação de Secretarias de Estado, órgãos públicos e sociedade civil, por meio do Grupo de Trabalho “Estabelecimento Amigo da Mulher”, coordenado pela Secretaria de Políticas para a Mulher do Estado de São Paulo.

O Procon é o órgão fiscalizador. Outras informações, material de divulgação e inscrições no www.mulher.sp.gov.br/naosecale/ .

(Divulgação Governo do Estado de São Paulo)

Silvia Araujo – MTB. 16.659

Assessoria de Imprensa

Câmara de Vereadores de Santa Gertrudes




Publicado em: 21 de fevereiro de 2024

Publicado por: Silvia Araujo / Divulgação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Projeto do Legislativo incentiva esportes

15 de maio de 2025

Os projetos constantes na ordem do dia da 11ª sessão ordinária do ano, foram aprovados. O Projeto de Lei (PL), 29/2025 insere R$ 200 mil na Secretaria de Saúde, verba de emenda parlamentar enviada...

Leia Mais

Mais de 450 pessoas no Ciclo de Debates

13 de maio de 2025

A Câmara de Santa Gertrudes foi sede da 10º reunião do Ciclo de Debates, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) com agentes políticos e dirigentes municipais. O evento re...

Leia Mais

LDO já está tramitando no Legislativo

08 de maio de 2025

O projeto que estabelece o plano de trabalho da administração pública para o ano de 2026 deu entrada na Câmara a durante a 10º sessão ordinária, realizada dia 5 de maio. Também foram apresentados p...

Leia Mais

Câmara sedia encontro do Tribunal de Contas

07 de maio de 2025

Prefeitos, vereadores, secretários municipais e agentes públicos de 26 municípios participam, nesta sexta-feira (dia 9), às 10 horas, na sede da Câmara Municipal de Santa Gertrudes, de encontro reg...

Leia Mais

 

Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática.

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!