Projeto define reforma em espaços esportivos

O projeto de lei onde o Prefeito solicita autorização do Legislativo para realizar diversas obras deu entrada na Câmara durante a primeira sessão extraordinária do ano. Dentre os setores que receberão verbas extras, as secretarias de Obras, Saúde e Esportes e Administração dividirão mais R$ 2 milhões.

Para que o início das obras não demore, o presidente da Câmara, Marcelo Ferreira (Dr. Marcelo-PL), convocou os demais vereadores para a reunião extraordinária, ocorrida no dia 15 de fevereiro. Devido a impossibilidade de o Presidente comparecer, a sessão foi presidida pelo vereador Willian Bento (PTB), vice-presidente.

Aberto os trabalhos, Willian solicitou ao primeiro-secretário, Luiz Basso (PL), para ler a íntegra do Projeto de Lei 4/2024 (PL), autoria do Executivo, que altera dispositivos das leis financeiras, abrindo crédito especial no orçamento municipal de R$ 2.152.000,00 , oriundos de superávit financeiro de 2023.

De acordo com o documento, a Secretaria de Obras receberá aporte de R$ 821 mil, na Saúde serão injetados R$ 252 mil, a Secretaria de Esportes terá à disposição R$ 425 mil e a de Administração R$ 654 mil.

O Projeto define verba para construção de um velório; reformas no campo do Estádio Alfredo Carandina, no Centro de Lazer do Trabalhador Cyro Rocha, na quadra de esportes do Jardim Paulista e em outros prédios públicos; além de nova iluminação no trecho da Rotatória Antonio Zonta (em frente ao Auto Posto Pontilhão) e na SP 316 - Rodovia Constante Peruchi.

O Presidente da sessão encaminhou o documento para avaliação das comissões da Casa e solicitou aos presidentes dos grupos que entreguem seus pareceres até segunda-feira, dia 19. “A urgência é necessária para que possamos dar andamento ao Projeto e, se aprovado, os departamentos responsáveis possam iniciar os serviços o mais rápido possível, já que as obras são reivindicações de grande parte da nossa comunidade”, justificou Willian Bento.

Além de Bento e Basso, participaram da extraordinária os vereadores Alan Felipe Basteli (PSD), Clayton Robert Santos Barros (Clayton do Espetinho-Republicanos), Sivaldo Elias (Sivaldo da Água-PSD), e Washington Luiz Pereira (Washington dos Vasos-PSDB).

A próxima sessão ordinária está agendada para o dia 19 de fevereiro, às 19 horas, no Plenário “Íria Hansen”. Os trabalhos podem ser acompanhados, ao vivo, pelo Facebook e YouTube oficiais da Câmara e, também, pela Rádio Jovem Pan News, 1410,0 AM.

Publicado em: 16 de fevereiro de 2024