Vereadores entregam moções de aplausos

Vereadores se reuniram para eventos de homenagens a pessoas da comunidade que se destacaram em várias áreas, como educação, esportes, filantrópica e funcionários públicos.

As entregas de moções aconteceram nos dias 4 e 11 de dezembro, proposituras apresentadas pelos vereadores Clayton Robert Santos Barros (Clayton do Espetinho-Republicanos), Luiz Aparecido Basso (PL), Sivaldo Elias (Sivaldo da Água-PSD), e Washington Luiz Pereira (Washington dos Vasos-PSDB). Todos documentos foram aprovados por unanimidade pelos legisladores.

Presidindo a mesa de trabalhos, o presidente da Câmara, Marcelo Ferreira (Dr. Marcelo-PL), deu início aos trabalhos, convidando os vereadores autores das proposituras a iniciarem as entregas, chamando individualmente cada um dos homenageados.

Na noite do dia 4, Basso entregou moções de Parabéns, Aplausos e Reconhecimento aos primeiros colocados no Concurso Cultural Como Vejo Minha Cidade: Samuel Fernandes Heringer - 1ª colocado do 2º ano, e Sofia Neves Chamon - 2ª colocada do 3º ano; e à Nicolle Letícia da Conceição Monteiro, que recebeu a honraria por ter vencido a etapa regional do Concurso Cultural do Instituto Sicoob, a estudante é aluna do 7º ano da Emef João Ruffino.

Os destaques do Torneio Regional de basquete receberam os títulos propostos por Luiz Basso: a equipe sub-13 masculina conquistou o título de campeã, e foi representada na noite de entrega de moções pelo atleta Pedro Giroto; o time sub-15 feminino foi o vice-campeão do Torneiro, a jogadora Ana Clara da Silva Miranda representou a equipe; o jogador Ricayan Emanuel dos Santos de Souza recebeu a homenagem pelo time sub-16 masculino, terceiro lugar no campeonato; e o jogador Derick Andrade foi eleito o melhor jogador e também recebeu a condecoração.

Basso, Clayton do Espetinho e Washington foram os autores das moções ao jogador Maicon W. de Freitas Rosa, goleiro menos vazado do Torneiro Dia da Cidade – Taça José Fávaro. Basso e Washington assinam as moções aos participantes da Copa Santa Gertrudes de Futebol: equipe Fael F.C. – quarta colocada, Joel Nunes de Assis Júnior – artilheiro da Copa (que representou o time na noite), e ao goleiro menos vazado, Jonatan Feitosa de Menezes.

No dia 11 de dezembro, na segunda rodada de entrega de moções do mês, foram condecorados com moções de Aplausos e Reconhecimento, “pelos relevantes serviços prestados”, os funcionários públicos: Edna Buoro – gestora de Governo, Denise de Araújo Louback – diretora de Receita, Danielle Zanardi Leão Silva – diretora de Licitação e Contratos, Vivian Cristina Filier Gonçalves – secretária de Saúde, o médico Leonardo Caldeira de Godoy - diretor clínico de Saúde, Lázaro Natalício Barroso Maciel – secretário de Cultura, Flávia Crivellari Fassis – diretora de Meio Ambiente, Demétrius Wilian Podenciano – secretário de Esportes, e Marina Duarte Cattae Lima – secretária de Educação. Os documentos foram apresentados pelo vereador Luiz Basso.

Sivaldo da Água é o autor das moções de Parabéns, Aplausos e Reconhecimento entregues na noite aos policiais Gilmárcio Pires da Silva – segundo sargento da Polícia Militar – Pelotão de Santa Gertrudes, pelos “serviços prestados, proporcionando segurança e tranquilidade às famílias”; e ao tenente coronel André Luiz Pereira Leite Vianna, pelos serviços prestados ao 37º BPM/I - Rio Claro, pela quinta vez consecutiva, condecorado com o Prêmio Polícia Militar da Qualidade. O Vereador convidou o prefeito Lázaro Noé da Silva (Gino da Farmácia), a participar das entregas.

Nas fotos em grupos, os homenageados com os vereadores.

Publicado em: 15 de dezembro de 2023