Homenagem a estudantes, atletas e voluntário

Mais duas rodadas de homenagens foram realizadas pela Câmara de Santa Gertrudes, nos dias 6 e 27 de novembro, com as entregas de moções a pessoas que se destacaram no Município. Dentre os homenageados, estudantes, atletas e voluntário.

Na noite do dia 6 de novembro, o vereador Luiz Basso (PL), entregou as moções de Aplausos e Reconhecimento aos destaques do Torneiro de Bocha Dia da Cidade: à dupla Ricardo Campo Alves e Oscar Ayelo - campeões do Torneio, representada na solenidade por Ricardo; Sebastião Picoli e Armando Uliano vice-campeões; e João Donizete Paulino e José Fernando Cerri - terceiros colocados, Ricardo recebeu a Moção.

Os vencedores do Torneio de Truco Dia da Cidade foram agraciados com a honraria: Elissandro Cristiano de Paula e Josiel Lima da Silva se sagraram campeões, Josiel representou a dupla no evento; e Luís Augusto Bocato e Fabrício Gaviolla ficaram na terceira colocação, Luís recebeu o título pela dupla.

Basso, Clayton Robert Santos Barros (Clayton do Espetinho-Republicanos), e Washington Luiz Pereira (Washington dos Vasos-PSDB), homenagearam o time vice-campeão do Torneio Dia da Cidade - Taça José Fávaro, Família Freitas Futebol Clube, os atletas Genésio e Paulo subiram no palco do Plenário para receber a Moção de Aplausos e Reconhecimento; e o jogador Weverton Gabriel Balbino Flor – artilheiro do campeonato.

A equipe masculina de vôlei sub18 foi agraciada com Moção indicado pelo vereador Luiz Basso, pela conquista do troféu de campeã do 2º Torneio Regional de Vôlei, realizado em Santa Maria da Serra, o time foi representado pelo atleta João Pedro de Assis.

No evento do dia 27 de novembro, Basso homenageou os alunos que ficaram em evidência no Concurso Cultural “Como vejo minha Cidade”. Receberam moções de Parabéns, Aplausos e Reconhecimento: Rafaelly Cerqueira Ramos – primeira colocada, Raquel Constantino Morais – segunda colocada (ambas do 1º ano) e Larissa Emanuelle de Souza Avanzi – segunda colocada (2º ano), Larissa de Souza Oliveira – primeira colocada, Mariah Hellena de Paula Martins – primeira colocada (4º ano), e Hallana Vitória Marques Martins – primeira colocada (5º ano).

A estudante Isabella Matos Horsth foi contemplada com Moção de Parabéns, Aplausos e Reconhecimento, apresentada por Basso, pela conquista da medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Luiz Basso e Washington dos Vasos condecoraram Laerte Mariano, “pelos relevantes serviços prestados, em prol da memória do Município, gratuitamente”. Todas as proposituras foram aprovadas por unanimidade pelos legisladores.

Moção é uma das possíveis proposituras legislativas. Ela permite aos legisladores parabenizar, aplaudir ou repudiar todo e qualquer ato ou omissão do Poder Público em todas as esferas, expressando o sentimento de toda a Casa Legislativa, por isso, é obrigatório passar o documento pelo processo de votação.

Nas fotos em grupo, os homenageados com os vereadores.

Publicado em: 01 de dezembro de 2023