Gino oficializa sua cidadania gertrudense

“Sempre sonhei em receber este título, estou muito emocionado”, com estas palavras, o empresário, ex-vereador e ex-presidente da Câmara, e atual prefeito de Santa Gertrudes, Lázaro Noé da Silva, ou simplesmente Gino da Farmácia, recebeu do presidente da Casa, vereador Marcelo Ferreira (Dr. Marcelo-PL), a placa de “Cidadão Santa-Gertrudense”. A sessão solene aconteceu dia 24 de novembro, no Plenário Íria Hansen, reunindo vereadores, autoridades, familiares e amigos do homenageado.

Gino cumprimentou todos que participaram da solenidade individualmente e agradeceu as presenças. Encerrou seu pronunciamento enfatizando a alegria em ver seus filhos, familiares, amigos, funcionários da Prefeitura e integrantes de grupos da terceira idade prestigiando a solenidade; disse ser grato aos vereadores pela aprovação da homenagem e concluiu: “agora, oficialmente, faço parte do clube dos ‘pé vermelho’ ”.

Autor do Decreto Legislativo 147, de setembro deste ano, concedendo o título de Cidadão Santa-Gertrudense “ao senhor Lázaro Noé da Silva”, aprovado por unanimidade dos legisladores, dr. Marcelo enalteceu a vida profissional e pessoal do Gino: “ele é merecedor desta homenagem, mora aqui desde um ano de idade, é coerente com seus pacientes e clientes, uma pessoa correta, dinâmica, empresário de sucesso; de família simples, hoje tem três farmácias, sinal de que sabe administrar”.

O Presidente da Câmara afirmou que conhece o Gino da Farmácia desde 1994 e que sente orgulho e admiração pela pessoa e pelo profissional que o Gino da Farmácia é, e contou que também recebeu o título de cidadão: “sou cidadão numa homenagem prestada pelo Zé Luis [ex-vereador e ex-presidente da Câmara, José Luis Vieira], e sou muito orgulhoso de oficialmente fazer parte dos cidadãos deste Cidade”.

Edmilson Valdanha, responsável pelo cerimonial da noite, anotou as presenças dos vereadores: dr. Marcelo, Willian Bento (PTB) – vice-presidente da Casa, Luiz Basso (PL) – primeiro-secretário, Alan Basteli (PSD) – segundo-secretário, Clayton Robert Santos Barros (Clayton do Espetinho-Republicanos), Sivaldo Elias (Sivaldo da Água-PSD), Wanderley Francisco do Couto (Wanderley Frentista-PSC), e Washington Luiz Pereira (Washington dos Vasos-PSDB).

Acompanharam a solenidade, Alexandro Souza Vieira – vice-prefeito; Rosária Rubino Sábio – presidente do Fundo Social de Solidariedade; os secretários: Ricardo Picelli – Segurança, Valdecir Caetano da Silva – Finanças, Felipe Penedo de Barros – Habitação e Política Urbana, Adriana Margareth Lotumolo – Administração, Marina Duarte Cattae Lima – Educação, Vivian Filier – Saúde, e Demetrius Willian Podenciano – Esportes; os diretores: Leonardo Caldeira de Godoy – Clínico, João Batista de Sousa – de Projetos e Programas Sociais, Régis Sentoma – de Enfermagem, Regiane Alves Monteiro – de Unidade de Saúde, Felipe Fagiolli – Trânsito, Agnaldo dos Santos – Transportes, e Luiz Carlos de Barros – Manutenção de Próprios; Aline Arthur – superintendente de Administração; Edna Buoro – gestora de Governo; sargento Pires – comandante do Pelotão da PM; pastor Amarildo Sabino – Assembleia Ministério de Belém; e Antonio Carlos Candido – ex-vereador e ex-presidente da Câmara.

Impossibilitado de comparecer, o deputado federal Miguel Lombardi enviou ofício parabenizando o homenageado: “é certo que este título formaliza o que já é de conhecimento e sentimento de todos”.

Formaram a mesa de trabalho da 6ª sessão solene do ano: dr. Marcelo e Gino da Farmácia, Clayton do Espetinho, Washington dos Vasos, Basso, Alan, Wilian, Sivaldo da Água e Wanderley Frentista.

Gino

Lázaro Noé da Silva nasceu em Bueno Brandão-MG, em 29 de março de 1959, filho de Iracema Barbosa Silva e Aristeu Caetano da Silva, e mudou-se para Santa Gertrudes com um ano. Tem dois filhos: Leonardo e Danielle, é casado com Rosália Rubino Sábio e tem dois irmãos: Valdecir e Benedito.

Formado em Enfermagem, é empresário e administra três farmácias em Santa Gertrudes. Foi vereador por dois mandatos 1989 e 2009, e presidente da Câmara no biênio 2009-2010. É prefeito o Município, eleito para o período de 2021-2024.

Publicado em: 28 de novembro de 2023