Solenidade marca homenagem a Guanair Brant

Vereadores, autoridades e convidados se reuniram no plenário da Câmara, na noite do dia 30 de outubro, para sessão solene em homenagem ao senhor Guanair Brant, o novo cidadão santa-gertrudense. O Decreto Legislativo que concedeu a honraria é de autoria de Luiz Aparecido Basso (PL), e foi aprovado por unanimidade.

Guanair nasceu em Manhumirim, Minas Gerais, no dia 12 de junho de 1946. É casado com Mirandinha Vieira e tem cinco filhos: Paulo Sérgio, Jeremias, Isaías, José Alípio, Maria. Possui 11 netos e 11 bisnetos. Morador de Santa Gertrudes há 28 anos, trabalhou em várias empresas e está aposentado; é membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério de Perus, e ocupa o cargo ministerial na função de cooperador, recepcionando membros e visitantes da Igreja.

Emocionado, após receber o título de Cidadão Santa-Gertrudes das mãos do vereador Basso, e ao lado do prefeito Lázaro Noé da Silva (Gino), Guanair agradeceu “aos vereadores, prefeito e a todos que estão aqui nesta noite”.

O presidente da Câmara, Marcelo Ferreira (Dr. Marcelo-PL), comentou estar feliz em ver o plenário da Casa com tantas pessoas e parabenizou o senhor Guanair que agora faz parte do grupo de cidadãos que não nasceram em Santa Gertrudes, mas foram oficialmente adotados pela comunidade, lembrando que ele mesmo também foi acolhido como cidadão.

“Que Deus abençoe o Senhor e sua família; e continue fazendo este belo trabalho social que o casal [Guanair e dona Mirandinha] faz”, desejou o Prefeito.

Antes de iniciar seu pronunciamento, Luiz Basso convidou o pastor Agnaldo Rodrigues Vaz para fazer uma oração e, na sequência, enfatizou que “tornar-se cidadão de uma cidade é receber condição de igualdade, por livre vontade de escolha dos legítimos membros da comunidade; é ser acolhido no seio da sociedade como se dela fosse e a ela pertencesse, sem nenhuma restrição” e prosseguiu “no seu caso, é o reconhecimento a uma pessoa de conduta ilibada. Hoje, nossa Cidade está em festa e tem a honra em ter mais um ilustre filho adotivo. Que os laços que nos unem nesta noite sejam estreitados com a benção de Deus”, concluiu.

O cerimonial da noite esteve sob responsabilidade de Edmilson Valdanha que anotou as presenças dos vereadores: dr. Marcelo, Luiz Basso, Alan Felipe Basteli (PSD), Clayton Robert Santos Barros (Clayton do Espetinho-Republicanos), Sivaldo Elias (Sivaldo da Água-PSD), Wanderley Francisco do Couto (Wanderley Frentista-PSC), Washington Luiz Pereira (Washington dos Vasos-PSDB), e Willian Bento (PTB); do prefeito e do vice-prefeito, Gino e Alexandro Souza Vieira; do secretário municipal Ricardo Picelli – Segurança; João Batista de Sousa – diretor de programas e projetos sociais; Lázara Bastelli – presidente do Clube do Vovô; e dos ex-vereadores Antônio Carlos Candido (Gordinho), e Glalson Chamon da Silva. Devido a compromissos de trabalho, o vereador Luiz Guilherme Paiuta Miranda (Cassapinha-União Brasil), não pode comparecer e foi representado por sua assessora, Rosana Cristina Filier.

A mesa principal da 5ª sessão solene do ano esteve composta pelo presidente Câmara, dr. Marcelo, prefeito Lázaro, Clayton do Espetinho, Washington dos Vasos, Basso, Alan Felipe Basteli (PSD), Willian Bento (PTB), Sivaldo Elias (Sivaldo da Água-PSD), e Wanderley Francisco do Couto (Wanderley Frentista-PSC).

Publicado em: 01 de novembro de 2023