Professor Ricardo é, oficialmente, Cidadão

Familiares e amigos do professor Pedro Ricardo Apolinário Neri participaram da sessão solene, realizada pela Câmara Municipal no dia 27 de outubro, para entrega de título de Cidadão Santa-Gertrudense ao educador físico, pessoa querida e respeitada pela comunidade local.

A 4ª sessão solene do ano foi presidida por Willian Bento (PTB), vice-presidente da Câmara. O Vereador abriu os trabalhos e, na sequência, o mestre de cerimônia, Edmilson Valdanha, deu sequência à parte protocolar e convidou o autor da propositura, vereador Washington Luiz Pereira (Washington dos Vasos-PSDB), a fazer a entrega da placa de honra ao mérito a Pedro Ricardo Neri.

“Agradeço a Deus pelo momento especial que estou vivendo; falar do professor Ricardo é fácil, ele é um profissional e um ser humano diferenciado, de responsabilidade, e importante para a formação de muitas crianças e jovens”, enfatizou o Washington dos Vasos, autor do decreto que oficializou o Professor como Cidadão, aprovado por unanimidade dos legisladores.

Visivelmente emocionado, já como o mais recente cidadão de Santa Gertrudes, Ricardo agradeceu a presença de seus familiares e amigos que prestigiaram o evento realizado no Plenário Íria Hansen, “minha gratidão especial ao vereador Washington, que me proporcionou este momento de alegria e emoção”, relatou o homenageado.

Aberta a palavra aos componentes da mesa, Clayton Robert Santos Barros (Clayton do Espetinho-Republicanos), lembrou que foi aluno do professor Ricardo, “passou um filme na minha cabeça, aprendi muito com você, foi um segundo pai para mim”.

“Externo minha simpatia e parabenizo o Ricardo pelo título mais do que merecido, é uma honra fazer parte da homenagem a este homem que dedica a vida ao esporte; meu reconhecimento por tudo que fez, faz e, tenho certeza, ainda fará, pelos nossos jovens e crianças”, disse Luiz Basso (PL).

Demétrius Willian Podenciano, secretário de Esportes, fez questão de deixar sua mensagem. “Esta noite é dele, nosso amado professor Ricardo, foram muitos adjetivos já falados nesta noite e todos eles caracterizam muito bem o Professor; mas ele não é só professor de educação física, ele sai das quatro linhas do campo, da quadra, Ricardo é uma pessoa diferenciada, te admiro como professor e como homem”.

O vice-prefeito, Alexandro Souza Vieira, lembrou que organizou vários torneios junto com o professor Ricardo, “agradeço muito pelo trabalho, pela competência e boa vontade em realizar; por resgatar muitos jovens e encaminhá-los; feliz pela homenagem que você recebeu”, compartilhou Alexandro.

Fechando a parte protocolar, Willian Bento, afirmou que a Câmara sempre foi muito seletiva em conceder títulos de cidadão, “poucas pessoas já receberam e fico feliz em estar aqui hoje, você engrandece esta Cidade”. O Presidente da sessão concluiu: “Nós, representantes da população, agradecemos “por tudo que você fez pelo engrandecimento de nossos jovens”.

A mesa principal da sessão solene esteve composta pelos vereadores Willian, presidente da sessão, Washington dos Vasos – autor do decreto, Clayton do Espetinho, Basso, Alan Felipe Basteli (PSD), Sivaldo Elias (Sivaldo da Água-PSD), e Wanderley Francisco do Couto (Wanderley Frentista-PSC), pelo vice-prefeito Alexandro, e pelo secretário de Esportes, Demétrius.

Pedro Ricardo

Pedro Ricardo Apolinário Neri é formado em Educação Física pela Universidade Federal de São Carlos (UFScar), e especializado em Gestão Educacional, pela Uninter. É casado com Sueli de Jesus Neri, e tem duas filhas.

Lecionou em escolas de Rio Claro, Cordeirópolis e, desde o ano de 2.000, desenvolve suas atividades em Santa Gertrudes, atuando como técnico, treinando e preparando alunos, com participação em várias edições de Jogos Regionais, nas modalidades futebol de campo, futsal (masculino e feminino), tênis de mesa, xadrez, vôlei de praia e voleibol adaptado para idosos.

Atualmente, é responsável pela escola de futsal, que atende 200 crianças.

Publicado em: 30 de outubro de 2023