Câmara autoriza verbas extras para Saúde e Obras

Atendendo urgência solicitada pelo prefeito Lázaro Noé da Silva (Gino), em discutir projetos, o presidente da Câmara, Marcelo Ferreira (Dr. Marcelo-PL), convocou os demais vereadores para duas sessões extraordinárias. Sete legisladores compareceram à reunião.

Na pauta da ordem do dia, duas proposituras foram apreciadas em votação única e aprovadas por unanimidade. Os projetos de lei alteram dispositivos das leis financeiras do Município e abrem créditos no orçamento de mais de R$ 3.2 milhões. Os valores atendem a demandas das secretarias de Obras e Serviços, e da Saúde.

Durante a 7ª sessão extraordinária do ano, realizada na segunda-feira, dia 23 de outubro, deu entrada o Projeto de Lei (PL) 82, onde o Executivo solicita autorização do Legislativo para inserir R$ 1.5 milhão na Secretária de Saúde, destinado a custear despesas dos programas da Saúde com o Cismestro (Consórcio Intermunicipal da Saúde na Região Metropolitana de Campinas), valor oriundo de excesso de arrecadação.

No mesmo dia, na segunda extraordinária da noite, a 8ª do ano, foram votados e aprovados em discussão única duas proposituras de abertura de créditos. O PL 81, enviado pelo Prefeito, abre crédito especial no orçamento municipal de R$ 1.791.350 milhão: parte, R$ 400 mil, é decorrente de anulação de dotações e R$ 1.391.350 milhão, de superávit financeiro de 2023, valor destinado à Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a ser utilizado na revitalização do Parque Chico Lucas. O Projeto de Lei 82, destina R$ 1.5 milhão para custear despesas com o Cismetro. Somados, os valores chegam a R$ 3.291.350,00.

As sessões extraordinárias foram secretariadas pelo segundo-secretário da Casa, vereador Alan Basteli (PSD).

Participaram dos trabalhos, além do presidente, dr. Marcelo, e do secretário Basteli, os vereadores: Clayton Robert Santos Barros (Clayton do Espetinho-Republicanos), Sivaldo Elias (Sivaldo da Água-PSD), Wanderley Francisco do Couto (Wanderley Frentista-PSC), Washington Luiz Pereira (Washington dos Vasos-PSDB), e Willian Bento (PTB).

A próxima reunião ordinária está marcada para o dia 6 de novembro, às 19 horas, no Plenário “Íria Hansen”. Sempre que necessário votar documentos urgente, novas sessões extraordinárias podem ser agendas. Os trabalhos podem ser acompanhados, ao vivo, pelo Facebook e YouTube oficiais da Câmara e, também, pela Rádio Jovem Pan News, 1410,0 AM ou 106,1 FM.

Publicado em: 25 de outubro de 2023