Basteli e Basso no Parlamento Metropolitano

Os representantes da Câmara de Santa Gertrudes no Parlamento Metropolitano de Piracicaba (PMP), vereadores Alan Felipe Basteli (PSD), e Luiz Aparecido Basso (PL), participaram da primeira reunião especial deste ano, realizada no dia 4 de abril, na sede do Legislativo de Cordeirópolis. No encontro, foi eleita a Mesa Diretora do Parlamento para o biênio 2023/2024.

A mesa é composta por legisladores dos cinco polos que compõem o PMP. Thiago Júnior Anésio Braggion (presidente da Câmara de Capivari), é o novo presidente do Parlamento. Ele é o representante das cidades de Rafard, Elias Fausto, Capivari e Mombuca.

Os quatro vice-presidentes são: Valdenito Gonçalves de Almeida (presidente da Câmara de Iracemápolis), liderando os municípios de Limeira, Cordeirópolis, Iracemápolis e Santa Gertrudes; Ricardo Canata (presidente da Câmara de Leme), é o porta-voz de Araras, Conchal, Leme, Pirassununga e Santa Cruz da Conceição; o grupo de cidades formado por Rio Claro, Analândia, Charqueada, Corumbataí e Ipeúna é comandado por Caroline Ferreira de Mello (vereadora de Rio Claro); e Alessandra Zani Bozeli (presidente da Câmara de Santa Maria da Serra), é a representante do polo formado por Piracicaba, Águas de São Pedro, Santa Maria da Serra, São Pedro, Rio Claro, Saltinho e Laranjal Paulista.

A primeira-secretaria do Parlamento Metropolitano de Piracicaba está ocupada por David Rafael Sabino de Godoy, vereador de Cordeirópolis; e a segunda-secretaria por Miriam Vanessa Pires, presidente da Câmara de Araras.

O novo Presidente do PMP enfatizou a importância de as cidades trabalharem juntas em busca das demandas. “A palavra do parlamento, para mim, é união, sou de uma cidade de 55 mil habitantes e irei representar 1,5 milhão de pessoas neste Parlamento. Vamos trabalhar para que a gente monte as pautas individuais e leve para o macro, junto ao Parlamento”.

Na primeira reunião ordinária de 2023 do Parlamento Metropolitano, que ainda não tem data definida, serão “empossados” os vereadores que desejam participar do Parlamento.

O Parlamento Metropolitano de Piracicaba é integrado pelas câmaras das 24 cidades que compõem a Região Metropolitana de Piracicaba. São elas: Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Pirassununga, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Cruz da Conceição, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.

Na foto de capa os vereadores, Luiz Basso, Neusa Damélio e Diego Fabiano (Cordeirópolis), Geraldo Voluntário (Rio Claro), Alan Basteli e David Godoy (Cordeirópolis).

Na foto abaixo, a Mesa Diretora do Parlamento para o biênio 2023/24.

(Informações: divulgação, fotos: assessoria do vereador Alan Basteli)

Publicado em: 14 de abril de 2023

Publicado por: Silvia Araujo/Divulgação