Alan e Willian buscam recursos em Brasília

Os vereadores Alan Felipe Basteli (PSD) e Willian José Bento (PTB), participaram da 24ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que aconteceu de 28 a 30 de março, na Capital Federal, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), que este ano teve como tema: “Pacto Federativo: um olhar para o futuro”, sendo uma ação de diálogo entre representantes dos municípios e o Governo Federal.

Mais de 10 mil pessoas, entre prefeito, vereadores e integrantes do Governo, compareceram ao encontro com finalidade de sanar dúvidas e apresentar demandas. Foram 4,2 mil cidades representadas nesta edição que teve recorde de participação. “Estar na Marcha foi uma grande oportunidade de fortalecer o nosso Município e região com orientações técnicas, o atendimento e suporte aos vereadores de cada município foi impecável, consegui resolver uma pendência na qual foi constado que Santa Gertrudes estava apta a receber uma quantia que seria destinada à Secretaria de Promoção Social”, destacou Alan Basteli, que avaliou a experiência produtiva.

Entre outros temas, a Marcha propôs debates entre ministros e políticos sobre a nova reforma tributária, além de conversas com vereadores das 27 unidades federativas. A primeira edição da Marcha dos Prefeitos foi 1998, com a participação de aproximadamente dois mil prefeitos. Os chefes municipais levaram ao representante do Governo federal uma lista com 13 reivindicações.

Os vereadores aproveitaram a oportunidade para irem ao Congresso Nacional e entregar ofícios nos gabinetes dos deputados e senadores, a fim de trazer recursos para Santa Gertrudes. Enquanto Basteli esteve na Sede do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), para tratar de questões referentes à construção de nova escola municipal, o vereador Willian Bento conquistou verba para academia ao livre, emenda do deputado Alex de Madureira, deu andamento a convênio no valor de R$ 450 mil, a ser utilizado na construção de duas salas de aulas em creche; e na inclusão do Município no programa Unidade Odontológica Móvel.

É importante estar em Brasília pelo menos uma vez ao ano, buscando o contato com os Ministérios e setores do Governo, onde é possível tratar dos assuntos do Município e dar andamento em demandas, destravar convênios e deliberar sobre emendas junto aos deputados, dessa vez não foi diferente, voltei com grandes resultados positivos para a cidade", enfatizou Bento.

Representando Santa Gertrudes, Alan e Willian também participaram de reuniões no Ministério da Cultura discutindo os destinos da nova Lei Aldir Blanc e outras leis de fomento e incentivos culturais.

Nas fotos, Alan e Willian cumprem compromissos em Brasília.

(Informações e fotos: assessoria do vereador Alan Basteli)

Publicado em: 13 de abril de 2023

Publicado por: Silvia Araujo/Divulgação