Legisladores participam de inaugurações

No final de semana vereadores participaram das inaugurações de espaços destinados a esportes e lazer nos bairros Jardim Parque Industrial e Santa Catarina. As quadras poliesportivas Dorival Cattai (Dinda), e Edegilson Roberto da Costa (Lemão), passaram por reformas e adequações, e foram entregues na manhã do dia 25 de março.

Às 10 horas, moradores do Jardim Parque Industrial receberam as novas instalações da quadra Dorival Cattai, que foi totalmente reformada “com o objetivo de oferecer aos moradores um local mais adequado para a prática esportiva e o convívio social”. Representando os demais vereadores, o presidente da Câmara, Marcelo Ferreira (Dr. Marcelo-PL), agradeceu e parabenizou o prefeito Lázaro Noé da Silva (Gino da Farmácia), pela dedicação com a população e por atender as demandas da comunidade, levadas até o Executivo pelos vereadores, enfatizando que o espaço ficou muito bom, superando as expectativas. “O Legislativo reconhece a grande capacidade do nosso Prefeito em fazer grandes obras e demais ações necessárias ao bem-estar da população; ele tem uma capacidade administrativa fantástica”, enfatizou o Presidente da Câmara.

No Santa Catarina, às 10h30, a comitiva inaugurou a nova quadra Edegilson Roberto da Costa, na presença, também, de familiares do gertrudense homenageado, o conhecido Lemão”. Durante a solenidade, o Prefeito enfatizou que está atento às necessidades do Bairro e informou que o campo de malha receberá melhorias e será aberta uma via, paralela à Avenida Conde Guilherme Prates, o que diminuirá sensivelmente o tráfego de caminhões e demais veículos pesados pela região e, consequentemente, a quantidade de poeira.

Dr. Marcelo explicou que a quadra do Santa Catarina estava danificada e depredada há muito tempo, sem condições de uso, e a reforma era uma antiga reivindicação dos moradores da região Norte da Cidade; e informou que as obras foram realizadas com verbas oriundas do pagamento de impostos, como o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). “A quadra era de areia e nós, vereadores, fizemos várias indicações solicitando a troca da areia e da baliza para que as crianças pudessem jogar bola e não conseguíamos o retorno”, disse, lembrando que o Santa Catarina foi “muitos esquecido pelos antigos governantes”.

Além do Presidente, participaram das solenidades os vereadores: Willian Bento (PTB) – vice-presidente da Casa, Luiz Basso (PL) - primeiro-secretário, Alan Felipe Basteli (PSD) – segundo-secretário, Clayton Robert Santos Barros (Clayton do Espetinho-Republicanos), Sivaldo Elias (Sivaldo da Água-PSD), e Washington Luiz Pereira (Washington dos Vasos-PSDB).

Na foto principal, os vereadores Alan, Washington dos Vasos, Alexandro Souza Vieira - vice-prefeito, Clayton do Espetinho, Basso, prefeito Gino, Sivaldo da Água e Willian.

(Com informações fotos do Gabinete do vereador Willian Bento)

Publicado em: 29 de março de 2023

Publicado por: Silvia Araujo/Divulgação