Boas-vindas ao Padre Paulo

Os vereadores Alan Basteli (PSD), Luiz Basso (PL), Willian Bento (PTB), e a assessora parlamentar do legislador Clayton Robert Santos Barros (Clayton do Espetinho-Republicanos), Elaine Cristina Batistim Rauli, participaram da Missa Solene de Posse Canônica do novo Pároco da Paróquia São Joaquim, o Padre Paulo Sérgio Carlos, realizada no dia 2 de fevereiro, na Igreja Matriz.

A Missa foi celebrada por Dom Devair Araújo da Fonseca - Bispo Diocesano de Piracicaba - e concelebrada por padres e diáconos. A cerimônia, também, contou com as presenças de seminaristas, religiosos e fiéis de Santa Gertrudes, Piracicaba e Santa Bárbara D'Oeste, e do Sargento Pires (Gilmárcio Pires) - Comandante do Pelotão da Policia Militar local.

Durante a Missa aconteceu os rituais próprios da Igreja Católica: a profissão de fé, o juramento de fidelidade do novo Pároco, a leitura do decreto de nomeação, a renovação das promessas sacerdotais, a entrega dos símbolos que acompanham o ministério sacerdotal: as chaves da Igreja, do Sacrário, os Óleos do Batismo e a Estola Roxa.

O Padre Paulo afirmou que vem para Santa Gertrudes para contribuir com todas as obras consolidadas, dar continuidade e, assim, realizar os propósitos que Deus lhe concede.  Frisou também a importância das mudanças que ocorrem para o bem espiritual da comunidade e que espera contar com a ajuda de todos para desempenhar essa missão que o Bispo lhe confiou.

Na manhã de quarta-feira, dia 8, o Padre Paulo visitou as instalações da Câmara Municipal e foi recepcionado pelo vereador Alan Basteli. O Padre conheceu o prédio, foi apresentado aos funcionários e conheceu um pouco do trabalho desenvolvido pelo legislativo gertrudense. O Pároco afirmou que o prédio é bem estruturado, oferece boas condições de trabalho aos vereadores e equipe técnica, e acolhimento ao munícipes.

Na foto em destaque: Luiz Basso, Padre Paulo, Alan e Willian. Na segunda foto, Willian, Luiz, Sargento Pires, o Padre e Alan Basteli.

(Informações e fotos: assessoria do Vereador)

Publicado em: 09 de fevereiro de 2023

Publicado por: Silvia Araujo/Divulgação