Legislativo zera a pauta

Mais uma sessão foi realizada nesta semana, a quarta do período. Para zerar a pauta e atender solicitação de urgência do Prefeito, o presidente da Câmara, dr. Marcelo Ferreira (PL), chamou os demais vereadores para a 19ª sessão extraordinária do ano, na tarde do dia 16 de dezembro.

Na ordem do dia, dois projetos de lei (PLs), enviados pelo Executivo, para serem discutidos e votados em segunda ordem: o Projeto 94, que revoga as leis 1.793 e 1806, que trata sobre desmembramento de área, destinada em comodato, a empreendimento de ensino – local onde funcionou o Sistema Opção de Ensino (SOE), e pagamento de indenização pela construção realizada no terreno; e o PL 95, que solicita autorização para subvencionar entidades: Associação de Pais, Empresários e Amigos da Criança José Maria Paraluppi (Apeac) – R$ 4 mil, Comunidade Terapêutica Peniel – R$ 2 mil, Associação Beneficente Solidária das Acácias (ABSA) – R$ 30 mil, Instituto Muito Mais Vida – R$ 2.240, Associação Bálsamo de Gileade – R$ 1.200, estes com valores mensais; e o Lar dos Velhinhos de Santa Gertrudes que receberá R$ 9 mil em parcela única.

Após o encerramento da ordem do dia, o primeiro-secretário Luiz Basso (PL), leu ofício assinado por Antônio Andréa Zanfelice - presidente da Associação Comercial e Industrial de Santa Gertrudes (Acisg), parabenizando os eleitos para a Mesa Diretora da Câmara, biênio 2023-2024: Dr. Marcelo, presidente; Willian Bento (PTB), vice; Basso segue na primeira-secretaria; e Alan Felipe Basteli (PSD), segundo-secretário.

Participaram da sessão, além do Presidente e de Basso, os vereadores Alan Basteli, Clayton Robert Santos Barros (Clayton do Espetinho-Republicanos), Sivaldo Elias (Sivaldo da Água-PSD), Washington Luiz Pereira (Washington dos Vasos-PSDB), e Willian Bento.

Mesmo com o encerramento do ano legislativo e o recesso obrigatório, os trabalhos seguem. Os documentos urgentes serão analisados e votados em reuniões extraordinárias. As sessões ordinárias serão retomadas na primeira segunda-feira de fevereiro de 2023, a partir das 19 horas.

Publicado em: 16 de dezembro de 2022