Dr. Marcelo segue na presidência

Os integrantes da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2023-2024 foram escolhidos durante a 29ª sessão, realizada na noite do dia 12 de dezembro, a última ordinária do ano legislativo. Dois dos atuais integrantes foram reconduzidos aos cargos.

O vereador Marcelo Ferreira (Dr. Marcelo-PL), foi reeleito presidente do Legislativo; e Luiz Aparecido Basso (PL), também foi reconduzido ao cargo, primeiro-secretário; completam a Mesa Diretora Willian Bento (PTB) - vice-presidente eleito, e Alan Felipe Basteli (PSD), na segunda-secretaria.

A eleição teve início logo após a ordem do dia da sessão, conforme define o Regimento Interno, em votação fechada. Apenas uma chapa foi inscrita e também não houve inscrições individuais, que são permitidas. A chapa encabeçada pelo dr. Marcelo teve sete votos. O Pleito constou de dois votos em branco.

Após a contagem das cédulas e definição dos nomes dos eleitos, dr. Marcelo agradeceu aos colegas pela confiança em mantê-lo na presidência da Câmara por mais um período, dois anos. O mandato que começa no dia 1 de janeiro de 2023 será o quarto do atual Presidente à frente do Legislativo Gertrudense. Dr. Marcelo foi presidente da Câmara nos biênios 2015/16, 2017/18 e é o atual chefe do Legislativo (2021/22). Dois dos vereadores eleitos, Willian Bento e Alan Basteli, farão parte da Mesa pela primeira vez.

Na foto, a mesa diretora eleita: Willian, Basso, dr. Marcelo e Alan.

Publicado em: 15 de dezembro de 2022