Damasio e Lombardi são os novos gertrudenses

Em sessão solene realizada na noite de quinta-feira, 23 de junho, a Câmara oficializou a cidadania gertrudense aos deputados Marcos Damasio e Miguel Lombardi, homenagem proposta pelos vereadores Marcelo Ferreira (Dr. Marcelo-PL) – presidente da Casa, e Luiz Basso (PL) – primeiro-secretário, aprovada por unanimidade dos legisladores. A honraria é prestada aos cidadãos que se destacaram na sociedade pelos relevantes serviços prestado em prol da coletividade e os homenageados são responsáveis pelo envio de mais de R$ 3,5 milhões a Santa Gertrudes, em emendas parlamentares.

Prestigiada por autoridades de várias cidades da região, amigos e familiares dos condecorados, seguindo o protocolo oficial, a Sessão Solene de entrega de títulos de Cidadãos Santa-Gertrudenses foi aberta pelo Presidente da Câmara e, após a leitura dos currículos dos deputados, aconteceu a entrega da placa. Primeiro a receber, o deputado federal Miguel Lombardi enalteceu a dedicação recebida pelas autoridades locais, fez os agradecimentos e afirmou que “este momento vai ficar nos anais da minha história”. Lombardi disse que “nada é mais satisfatório para um homem público do que conseguir melhorar a vida das pessoas, principalmente dos mais pobres” e anunciou R$ 2,6 milhões em emendas destinadas ao Município. Encerrou prometendo: “enquanto eu estiver deputado, tenho compromisso com Santa Gertrudes”.

“Ser reconhecido por uma cidade como Santa Gertrudes é muito significante, estou recebendo outra certidão de nascimento”, enfatizou o deputado estadual Marcos Damasio, logo após receber seu título. Ele contou que conheceu Santa Gertrudes há pouco tempo, oito anos, e avisou: “cheguei para ficar e ser parceiro da região, estou aqui para somar e construir uma Santa Gertrudes cada vez melhor; me ofereço para ser a voz desta Cidade”. Damasio anunciou emenda no valor de R$ 200 mil a ser aplicada na área da Saúde, somando a outras já destinadas, inclusive uma ambulância, o total remetido ao Município até agora é de R$ 1 milhão. O Deputado é um dos responsáveis pela inclusão da Rodovia José Horácio Pascon no programa Novas Vicinais, que prevê asfaltamento e outras melhorias em quase nove quilômetros da Rodovia, obra avaliada em quase R$ 40 milhões.

O prefeito Lázaro Noé da Silva (Gino da Farmácia), afirmou que “graças aos vereadores e deputados Santa Gertrudes está caminhando; é importante ter representantes e ser atendido nas solicitações”. Gino mandou um recado: “precisamos eleger quem nos representa, quem tem compromisso com a Cidade e se preocupa em trabalhar para melhorar a vida da população”. Sobre a Rodovia, Gino pontuou que o asfaltamento das vicinais vai melhorar a qualidade do ar e “tirar” de Santa Gertrudes do mapa das piores cidades em nível de poluição.

Luiz Basso pontuou que tornar-se cidadão é receber condição de igualdade a quem nasceu no município, “é ser acolhido no seio de uma sociedade sem restrição; é uma honraria imensurável que traduz em direitos e deveres”. Basso destacou que o compromisso dos deputados com a Cidade foi se tornando estreito ao longo do tempo, “culminando na noite de hoje, com o reconhecimento dos trabalhos prestados à nossa coletividade”. Concluiu desejando que “os laços que nos unem nesta noite sejam estreitados com a benção de Deus e que Ele nos de discernimento em nossas ações em favor de uma sociedade mais justa, fraterna e igual para todos”.

A secretária de Saúde, Vivian Filier, fez questão agradecer aos deputados pelos recursos. “Nossos corações ficam mais aquecidos com as emendas, elas são muito importantes, principalmente nestes tempos de pandemia, quando os gastos estão acima da média; o dinheiro vai ser muito bem empregado, vai ajudar a sanar as demandas”.

Encerrando a solenidade, dr. Marcelo enalteceu a parceria dos colegas vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito, e dos deputados. “A presença maciça dos vereadores nesta noite comprova a união do legislativo e o quanto o envio de emendas parlamentares é importante para sanarmos as demandas e melhorar a vida dos munícipes”, pontuou o Presidente, afirmando que agora ele tem “uma porta para bater e ser atendido em São Paulo e outra em Brasília”.

A mesa de trabalhos da solenidade de outorga de títulos de cidadão foi composta por Alexandro Souza Vieira (vice-prefeito), prefeito Gino, Miguel Lombardi, dr. Marcelo, Marcos Damasio e Luiz Basso.

Dentre as personalidades presentes, estavam também, os vereadores de Santa Gertrudes: Alan Felipe Basteli (PSD), Clayton Robert Santos Barros (Clayton do Espetinho-Republicanos), Luiz Guilherme Paiuta Miranda (Cassapinha-Dem), Sivaldo Elias (Sivaldo da Água-PSD), Wanderley Francisco do Couto (Wanderley Frentista-PSC), Washington Luiz Pereira (Washington dos Vasos-PSDB), e Willian Bento (PTB). Os prefeitos Adinan Ortolan (Cordeirópolis), e Gino Torrezam (Dourado); Leandro Santarpio – presidente da Câmara de Analândia; os vereadores: Paulo César e David Godoy (Cordeirópolis), Daniel Zainer Borgo (Corumbataí), Rafael Andretta (Rio Claro). Fábio Pavão (Monte Mór), Vítor Ferreira (Analândia), e Raul Silva (Iracemápolis – representando a prefeita Nelita Michel).

Além de Vivian Filier, os secretários municipais Osvaldo José dos Santos (Segurança Pública-Santa Gertrudes), e Gilberto Marangon (Esportes-Cordeirópolis), prestigiaram o evento. Também foram anotadas as presenças dos diretores municipais: Paulo Lopes (Defesa Civil), Régis Sentoma (Enfermagem), Agnaldo dos Santos (Transporte), e João Batista (Promoção Social); da diretora do Procon local, Kátia Gabeloni; e os presidentes: Marcel Alves Ferro – Conseg (Conselho de Segurança), e Antônio Zanfelice – Acisg (Associação Comercial e Industrial de Santa Gertrudes).

Publicado em: 27 de junho de 2022