Projeto de reajuste salarial dá entrada

O presidente da Câmara, Marcelo Ferreira (Dr. Marcelo-PL), conseguiu, junto ao prefeito Lázaro Noé da Silva (Gino da Farmácia), aumentar o índice de reajuste salarial dos funcionários públicos para 13,5%. Inicialmente, o Prefeito havia comunicado que o aumento seria de 10%. “Devido as perdas durante o período da pandemia, quando os vencimentos foram congelados por dois anos, pedi ao prefeito Gino que estudasse um valor maior do inicialmente relatado e conseguimos majorar de 10% para 13,5%; sei que ainda não é o índice almejado pelo funcionalismo, mas foi o máximo possível dentro do orçamento”, relatou dr. Marcelo. O valor do vale alimentação sofrerá aumento de 25%, passando para R$ 500,00.

O Projeto de Lei 10/2022, deu entrada na Câmara na manhã desta quinta-feira, 17 de março, com pedido de urgência. No Projeto, o chefe do Executivo solicita autorização do Legislativo para “conceder reposição salarial na ordem de 13,5%, calculados sobre os vencimentos do mês de abril”. O documento também reajusta o vale alimentação, em 25%. A Lei, se aprovada, entrará em vigor no dia 1 a abril.

“Em suas justificativas, Gino da Farmácia explica que a valorização do funcionário público é fundamental para manter a qualidade dos serviços públicos oferecidos. “Infelizmente, a atual conjuntura econômica não nos permite conceder reajuste maior”, relatou, informando que o percentual de 13,5% foi definido após análise de impacto financeiro.

Dr. Marcelo afirmou que os mesmos índices dos reajustes, salarial e no vale alimentação, serão aplicados aos vencimentos dos funcionários da Câmara.

Foto: Dr. Marcelo – presidente da Câmara, analisa projeto

Publicado em: 17 de março de 2022