Alan traz recursos de Brasília

O vereador Alan Felipe Basteli (PSD), esteve em Brasília, de 9 a 12 de Novembro, para reuniões de trabalho com deputados e representou o Munícipio em evento e no lançamento de aplicativo voltados à juventude.

“É relevante o trabalho de relações políticas. Precisamos ir até os deputados, que são quem detém as verbas, e apresentar as necessidades de nossa comunidade e do Município. Desta vez, além de contatos, representei os jovens de nossa Cidade em evento que destina verbas específicas aos adolescentes”, enfatizou Alan Basteli, que avaliou a experiência como “fundamental e produtiva”.

Em encontro com o deputado federal Marco Bertaiolli (PSD), o Vereador apresentou as carências locais, fez solicitações e recebeu confirmação de envio de emenda parlamentar para o custeio da Saúde. Na Secretaria Nacional da Juventude, Basteli conversou com a secretária Evelyn Coelho, que apresentou as políticas públicas destinadas aos jovens e entregou exemplares do Estatuto da Juventude, que serão distribuídos aos jovens da Cidade.
Representando Santa Gertrudes, principalmente a juventude local, Alan participou do evento de lançamento do novo aplicativo ID Jovem 2.0, junto com a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.

O ID Jovem ou Identidade Jovem, é um programa do Governo Federal que proporciona aos brasileiros, que tenham de 15 a 29 anos, acesso com meia-entrada a eventos e viagens entre estados gratuitas ou com desconto de 50%, focadas em cultura ou esporte, por meio de transporte rodoviário, ferroviário e aquaviário. Para emitir o ID Jovem é preciso estar inscrito no CadÚnico, ferramenta utilizada pelo Governo a fim de entender a realidade socioeconômica da população.

A carteirinha também é aceita em exibições de cinema, cineclubes, teatros, espetáculos musicais, artes cênicas, circenses, eventos educativos, de lazer e entretenimento, que sejam desenvolvidas por qualquer entidade, estabelecimentos públicos ou particulares.

Na foto principal, Alan com o deputado Bertaiolli; na sequência, com a secretária Evelyn Coelho, e ladeado por Evelyn e pela ministra Damares.

Crédito fotos: Assessoria do Vereador

Publicado em: 18 de novembro de 2021