Palestra - motivar para alcançar objetivos

Equipe técnica, assessores e vereadores receberam conteúdo motivacional durante palestra realizada na manhã de sexta-feira, 12 de Novembro, no auditório Írian Hansen, na sede da Câmara. A palestra foi proferida por Rosana Viegas.

A iniciativa do presidente da Casa, Dr. Marcelo (Marcelo Ferreira-PL), tem por objetivo capacitar e motivar os funcionários tornando o trabalho mais eficiente. “Nós formamos uma equipe e a meta é atuar sempre da melhor forma, para isso, conhecer a si mesmo e sobre sua área atuação nos faz ver novas possibilidades, novos caminhos para realizar os projetos do legislativo; o resultado será uma Câmara mais forte e atuante”, enfatiza dr. Marcelo.

Rosana pontua que realiza palestras motivacionais com mensagens que “inspiram os colaboradores a efetuarem suas próprias mudanças, refletindo diversas áreas da vida; o objetivo das palestras é gerar mudanças de comportamento e uma postura de trabalho em equipe”. Para os servidores, a palestrante ou mentora de carreira & liderança, preparou a palestra “O segredo das pessoas bem-sucedidas”.

Por quase duas horas, em uma palestra bem “brifada”, Rosana contou suas experiências e relatou pontos relevantes para que cada um consiga superar suas próprias barreiras, focando na importância em sair da zona de conforto e enfrentar os desafios com leveza; afirmando que é primordial planejar a vida, pessoal e profissional, e focar em realizar seus planos e sonhos: “cada um é responsável pela sua felicidade”, finalizou.

Rosana Viegas tem 23 anos de experiência em Marketing, Comunicação, Sustentabilidade e Relações Públicas; sete anos como empreendedora no varejo e oito anos como mentora e coach. É formada em Administração de Empresas e estudou Negócios na Universidade da Califórnia, Marketing, Comunicação Corporativa e Sustentabilidade e, também, Filosofia na Universidade de Oxford, Coaching e Mentoring no Instituto Internacional de Coaching, em São Paulo; Programação Neurolinguística e, no momento, estuda Neurociências e Psicanálise.

Publicado em: 12 de novembro de 2021