BRK atende pedido de Luiz Basso

Acatando solicitação do vereador Luiz Aparecido Basso (PL), primeiro-secretário da Câmara, a BRK Ambiental, concessionária dos serviços de água e esgoto no Município, ampliou o horário de atendimento aos consumidores em sua loja física. Através de comunicado, a Concessionária informa que o atendimento presencial na loja passa a ser das 9 às 16 horas, de segunda a sexta-feira, a partir de segunda-feira, 8 de Novembro.

Basso avalia que a ampliação atende parcialmente suas solicitações, “mas o funcionamento até as 4 da tarde já facilita para os consumidores que precisam ir até a loja do Centro resolver alguma pendência ou pedir informações”. Desde que teve início a pandemia pelo novo coronavírus, o atendimento presencial só era possível até as 15 horas.

Devido a constantes reclamações dos consumidores da BRK e com a flexibilização das regras de restrições da pandemia, Luiz Basso fez algumas solicitações à Concessionária, através de documentos e diretamente, em reuniões virtuais, reivindicando a extensão do horário de atendimento presencial e via aplicativo WhatsApp.

No requerimento 141, apresentado no mês de Outubro deste ano, o Vereador enfatiza que “um número expressivo de munícipes vem relatando insatisfação quanto aos horários de atendimento da BRK Ambiental”, na loja física era das 9 às 15 horas, e via WhatsAPP disponível apenas das 15 às 18 horas, e que estes horários “não atendem à demanda, gerando muitas reclamações”, explicando que o horário do comércio, escritórios e Prefeitura é no mínimo das 9 às 17 horas; “por se tratar de uma atividade essencial, o horário para atendimento deve ser flexível e abrangente, e que assuntos considerados pessoais devem ser resolvidos fora do horário de trabalho dos consumidores” e, concluindo, Luiz Basso requer à BRK Ambiental adotar atendimento presencial na Loja e via WhatsApp no horário das 9 às 17 horas; e disponibilizar linha telefônica para atendimento aos clientes.

“Nós vereadores somos representantes da população e sempre que um serviço prestado pelo Munícipio não satisfaz as necessidades, temos que trabalhar para resolver a pendência. O consumidor deve ser ouvido sempre, é a lei do mercado, afinal, quem paga quer ser bem atendido e receber bons produtos ou serviços”, finaliza Basso.

Publicado em: 11 de novembro de 2021