Acatando solicitação do vereador Luiz Aparecido Basso (PL), primeiro-secretário da Câmara, a BRK Ambiental, concessionária dos serviços de água e esgoto no Município, ampliou o horário de atendimento aos consumidores em sua loja física. Através de comunicado, a Concessionária informa que o atendimento presencial na loja passa a ser das 9 às 16 horas, de segunda a sexta-feira, a partir de segunda-feira, 8 de Novembro.
Basso avalia que a ampliação atende parcialmente suas solicitações, “mas o funcionamento até as 4 da tarde já facilita para os consumidores que precisam ir até a loja do Centro resolver alguma pendência ou pedir informações”. Desde que teve início a pandemia pelo novo coronavírus, o atendimento presencial só era possível até as 15 horas.
Devido a constantes reclamações dos consumidores da BRK e com a flexibilização das regras de restrições da pandemia, Luiz Basso fez algumas solicitações à Concessionária, através de documentos e diretamente, em reuniões virtuais, reivindicando a extensão do horário de atendimento presencial e via aplicativo WhatsApp.
No requerimento 141, apresentado no mês de Outubro deste ano, o Vereador enfatiza que “um número expressivo de munícipes vem relatando insatisfação quanto aos horários de atendimento da BRK Ambiental”, na loja física era das 9 às 15 horas, e via WhatsAPP disponível apenas das 15 às 18 horas, e que estes horários “não atendem à demanda, gerando muitas reclamações”, explicando que o horário do comércio, escritórios e Prefeitura é no mínimo das 9 às 17 horas; “por se tratar de uma atividade essencial, o horário para atendimento deve ser flexível e abrangente, e que assuntos considerados pessoais devem ser resolvidos fora do horário de trabalho dos consumidores” e, concluindo, Luiz Basso requer à BRK Ambiental adotar atendimento presencial na Loja e via WhatsApp no horário das 9 às 17 horas; e disponibilizar linha telefônica para atendimento aos clientes.
“Nós vereadores somos representantes da população e sempre que um serviço prestado pelo Munícipio não satisfaz as necessidades, temos que trabalhar para resolver a pendência. O consumidor deve ser ouvido sempre, é a lei do mercado, afinal, quem paga quer ser bem atendido e receber bons produtos ou serviços”, finaliza Basso.
Silvia Araujo – MTB. 16.659
Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores de Santa Gertrudes
Publicado em: 11 de novembro de 2021
Publicado por: Silvia Araujo
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Dois projetos de lei (PLs), deram entrada durante a 24ª sessão ordinária: aplicação de recursos extras na Saúde e a Olimpíada da Terceira Idade. Os documentos foram encaminhados pelo presidente da...
Nove projetos foram votados durante a ordem do dia da 23ª sessão ordinária, sendo oito aprovados. No expediente, outros 33 documentos foram analisados: cinco requerimentos e 33 moções; cinco projet...
“É com alegria e honra que me dirijo ao nosso homenageado desta noite, o deputado estadual Alex Madureira, e, com orgulho que entregamos este Título, em reconhecimento ao seu trabalho sério, eficie...
Dentre os projetos que deram entrada no legislativo, durante a 22ª sessão ordinária do ano, estão o PPA (Plano Plurianual), o que estima a receita de Santa Gertrudes para o próximo ano (Loa) - com...
Mais uma rodada de entrega de certificados aos profissionais e estudante que se destacaram em suas funções, aconteceu no início da noite do dia 15 de setembro, no Plenário Íria Hansen, na sede da C...
Busca de verbas para entidades filantrópicas, ampliação do horário de funcionamento de farmácia, déficit de funcionários e apoio à lei contra o aborto foram alguns dos temas abordados durante a 21ª...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados Versão: 1.0.0.8 | | Desenvolvido por: Sino Informática.