PLs inserem mais de R$ 5 mi no orçamento

O presidente da Câmara, Marcelo Ferreira (Dr. Marcelo-PL), convocou os demais vereadores para sessão extraordinária realizada na tarde do dia 5 de Novembro, quando deram entrada três projetos de lei (PLs). Os documentos inserem mais de R$ 5 milhões nas áreas da Saúde, Educação e em projetos de assistência social.

Atendendo o “caráter de urgência” solicitado pelo prefeito Lázaro Noé da Silva (Gino da Farmácia), autor dos projetos, deram entrada os PLs alterando dispositivos das leis financeiras e abrindo crédito especial no orçamento. O PL 54, tem por objetivo custear despesas com o Programa de Assistência Social para subvencionar entidades, introduzindo crédito de R$ 50 mil, sendo R$ 25 mil para o Lar dos Velhinhos, e outros R$ 25 mil à Associação de Pais e Amigos da Criança José Maria Paraluppe (Apeac).

O PL 55, abre crédito no valor de R$ 100 mil, oriundos de emenda parlamentar, destinados à Associação Beneficente Solidária das Acácias (ABSA). O Projeto de Lei 56 injeta dois créditos na Secretaria da Educação, totalizando mais de R$ 4,5 milhões: um no valor de R$ 3.738.650,00, e outro de R$ 840 mil, ambos “destinados a custear despesas”; e R$ 290 mil para a Secretaria da Saúde.

Todos os documentos foram enviados pelo presidente da Câmara às comissões e assessoria Jurídica da Casa. Participaram dos trabalhos, além do presidente, dr. Marcelo Ferreira, os vereadores: Alan Felipe Basteli (PSD); o vice-presidente, Washington Luiz Pereira (Washington dos Vasos-PSDB), Luiz Aparecido Basso (PL) – primeiro-secretário, e Sivaldo Elias (Sivaldo da Água-PSD).

A próxima sessão ordinária será dia 8 de Novembro, às 19 horas, no Plenário “Íria Hansen”. Os trabalhos podem ser acompanhados, ao vivo, através das páginas da Câmara no Facebook e YouTube (acesso pelo ícone TV Câmara, no site do Legislativo), e também pela Rádio Excelsior Jovem Pan News 1410,0 AM.

Publicado em: 05 de novembro de 2021