Inaugurada nova sede do Pelotão da PM

A nova sede do Pelotão da Polícia Militar de Santa Gertrudes foi inaugurada na quarta-feira, 15 de Setembro, com a presença de representantes da Polícia Militar – 37º Batalhão e da 1ª Cia. da PM -, Câmara, Prefeitura, das entidades Aspacer/Sincer, e demais autoridades. O presidente da Câmara, Marcelo Ferreira (Dr. Marcelo-PL), foi convidado e participou do descerramento da placa comemorativa.

A reforma, ampliação e adequação do prédio durou oito meses e foi realizada através de uma PPP (Parceria Público Privada), com a Aspacer e o Sincer (respectivamente Associação e Sindicato patronal das cerâmicas), que investiram R$ 600 mil para tornar a antiga Casa da Agricultura na base da PM. O local conta com salas, refeitório, banheiros e alojamentos para comportar os cerca de 30 policiais, e recepção para atendimento à população.

“Uma conquista que aguardávamos há muito tempo; as antigas instalações não comportavam mais já que tanto a Cidade como o efetivo cresceram, sem contar a infraestrutura e tecnologia; hoje temos um prédio adequado”, avaliou o tenente coronel André Vianna - comandante do 37º BPM - Interior

O Legislativo gertrudenses teve um papel importante na doação do prédio pertencente ao Governo do Estado, onde funcionou a Casa da Agricultura e abandonado há décadas, para ser sede do Pelotão da PM. A iniciativa do vereador Luiz Basso, foi abraçada por vários outros colegas como Willian Bento e o ex-vereador e atual vice-prefeito, Alexandro Souza Vieira (Alexandro do Iporanga).

Fotos: Divulgação gabinete vereador Alan Basteli.

Publicado em: 17 de setembro de 2021