Com o fim do recesso, sessões ordinária retornam na próxima terça-feira, dia 6

Com o fim do recesso legislativo obrigatório, na próxima terça-feira, dia 6 de fevereiro, acontece a primeira sessão ordinária do ano (2018). A novidade é que os trabalhos terão início às 19 horas, e não mais às 19h30 como acontecia anteriormente. O período das sessões continua sendo de uma hora e meia, aproximadamente.

A alteração do início das sessões está especificada em Ato da Presidência, assinado pelo presidente da Câmara, vereador Marcelo Ferreira (Dr. Marcelo-PSD), que justificou a mudança: “tendo em vista a incompatibilidade de horário com a transmissão televisiva e a veiculação de horário político”, de acordo com o Artigo 1º, do Ato.

A população pode acompanhar os trabalhos do Plenário “Íria Hansen”, na sede da Câmara, localizada na Rua São Pedro, 400, Jardim Luciana. As sessões são transmitidas ao vivo pela internet, pela TV Claret - canal 45, e Rádio Excelsior Jovem Pan News 1410,0 AM.

Extraordinária

No dia 29 de janeiro, os vereadores se reuniram em sessão extraordinária para discutir o projeto de lei (PL) 01/2018, de autoria do Executivo, requerendo autorização do legislativo para que a Prefeitura subvencione entidades filantrópicas, enviado com solicitação de urgência.

As entidades que constam no PL são: Associação de Pais, Empresários e Amigos da Criança “José Maria Paraluppi” (Apeac), Lar dos Velhinhos de Santa Gertrudes, Federação de Bandeirantes do Brasil e Associação Beneficente Solidária das Acácias (ABSA). O documento foi enviado para as comissões da Casa e assessoria Jurídica para análise e aguarda parecer.

Publicado em: 31 de janeiro de 2018